Afastamento de estudantes por Covid-19
Foi publicada uma nova normativa regulamentando a entrega de atestados sanitários de isolamento por Covid-19 de discentes de graduação e pós-graduação.
Foi publicada uma nova normativa regulamentando a entrega de atestados sanitários de isolamento por Covid-19 de discentes de graduação e pós-graduação.
Gestão da Universidade lança uma nova ferramenta que permite acompanhar os dados da Graduação da UNILA.
Para auxiliar a comunidade discente, está disponível um documento (em português e espanhol) com orientações sobre como fazer a solicitação da licença, via SIGAA.
Instrução Normativa publicada pela PRAE e pela PROGRAD traz as diretrizes para concessão de licença para tratamento de saúde de estudantes no âmbito da Universidade.
Ingresso na UNILA é gratuito e realizado, exclusivamente, por meio de processos seletivos coordenados pela Universidade
Estudantes com deficiência da UNILA podem realizar a inscrição no processo seletivo do PADA-PcD até o dia 6 de fevereiro. Estão sendo ofertadas dez bolsas no valor de R$ 400 mensais.
Processo seletivo de monitores de ensino (modalidade de promoção da acessibilidade e inclusão nos cursos de graduação) recebe inscrições até 27 de janeiro.
Documento elaborado pela PROGRAD traz orientações sobre a temática plágio e tem como intuito complementar a exposição de ideias e fixação de conhecimento.
Estudantes de graduação têm até o próximo domingo (28) para fazer a inscrição ao edital que oferta apoio financeiro para realização de pesquisa de campo, visitas técnicas ou viagens de estudos relacionadas à elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso.
Além da Cerimônia de Encerramento, este último dia da 3ª SIEPE terá o Lançamento do Mapeamento de Egressos e uma mesa-redonda sobre a permanência nos cursos de licenciatura.
Terceiro dia de programação traz a sequência das sessões de apresentação de trabalhos no EICTI; palestras, mesa-redonda e roda de conversa, além do Seminário das Licenciaturas no SAFOR; e haverá, ainda, uma atividade do Museu Digital da UNILA e apresentações de trabalhos no SEUNI.
O Programa de Monitoria Acadêmica está com inscrições abertas para o processo seletivo de monitores, nas modalidades remunerada e não remunerada. Estudantes de cursos de graduação podem se candidatar até 28 de novembro. Há vagas em mais de 70 projetos.
No segundo dia da SIEPE, o canal da UNILA no YouTube transmite a palestra do SAFOR sobre evasão escolar e a mesa-redonda do SEUNI a respeito da curricularização da extensão. Os dois eventos ainda têm outras diversas atividades durante todo o dia. Já a programação do EICTI conta com apresentação de trabalhos de manhã, à tarde e à noite.
Nesta terça-feira (23), às 19h, será realizada a Conferência de Abertura da 3ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão. A programação da SIEPE segue até o dia 26 de novembro, com as atividades do EICTI, SEUNI e SAFOR.
Prazo para docentes responderem o questionário da Avaliação dos Cursos de Graduação foi prorrogado até 21 de novembro. Edição deste ano tem como foco o ensino remoto.
Chamada de monitores voluntários para a 3ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão está com inscrições abertas até 14 de novembro. Servidores e discentes de mestrado e de doutorado podem se inscrever.
Discentes de nove cursos de graduação da UNILA têm até sábado (13) para preencher o questionário do estudante. Provas acontecem no domingo (14) e o não comparecimento implica na impossibilidade de colar grau.
Estudantes interessados em participar da atividade já podem fazer a inscrição. Oficina será realizada no dia 17 de novembro, de forma remota.
Está aberto o prazo de submissão de projetos de monitoria para componentes curriculares que serão ofertados no semestre 2021.6
Cerimônias de Colação de Grau ocorrerão nos dias 3 e 4 de novembro
Selecionados atuação em setores da Universidade; o período de inscrições vai de 13 a 19 de outubro, via Inscreva
Ainda restam vagas para algumas das instituições que possuem convênio com a UNILA
Proposta foi encaminhada ao Departamento de Normas e Desenvolvimento Curricular da PROGRAD para análise técnica
Período para submissão de trabalhos à 3ª SIEPE foi prorrogado até o dia 10 de outubro
Processo de concessão de auxílio a discentes para realização de trabalhos de conclusão de curso recebe inscrições até 8 de outubro
Podem participar da seleção estudantes de Química, Ciências da Natureza e Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras
Está aberto o prazo para estudantes submeterem solicitações de apoio à participação em eventos exclusivamente a distância
PROGRAD emite nota a estudantes que participaram do Sisu 2021 para ingresso na UNILA e que já possuem vínculo com a Universidade
Evento online acontecerá no dia 17 de agosto, e é destinado a todos os servidores a da Universidade
Edital que trata do processo de solicitação de apoio financeiro para desenvolvimento do TCC recebe inscrições até 30 de julho