Você está aqui: Página Inicial > Informes > Programa de Monitoria Acadêmica

Programa de Monitoria Acadêmica

ESTUDANTES

Discentes de graduação têm até o dia 8 de maio para realizar a inscrição no processo seletivo de monitores do PROMA.
publicado: 03/05/2022 16h52, última modificação: 03/05/2022 16h52

A PROGRAD recebe, até 8 de maio, inscrições para a seleção de monitores do Programa de Monitoria Acadêmica (PROMA), nas modalidades remunerada e não remunerada. Estudantes dos cursos de graduação podem candidatar-se por meio do SIGAA (Portal do Discente > Menu Monitoria > Inscrever-se em Seleção de Monitoria). O processo é regulamentado pelo Edital nº 35/2022.

Sobre o Programa

O PROMA é um instrumento para a melhoria do aprendizado que contribui tanto para a formação do discente que atua como monitor, possibilitando a experiência com a docência, quanto para o reforço do aprendizado dos estudantes que têm dificuldades nos conteúdos das disciplinas. A iniciativa tem como objetivo viabilizar atividades de acompanhamento discente, vinculadas às necessidades de formação acadêmica dos estudantes, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem relacionado ao conteúdo programático dos componentes curriculares de seus cursos.

registrado em: ,