Você está aqui: Página Inicial > Formas de Ingresso
conteúdo

Formas de Ingresso | Graduação

SELECCIÓN INTERNACIONAL

Banners-SITE.png

La Selección de Estudiantes de UNILA es anual y pueden inscribirse los estudiantes que hayan concluido la Enseñanza Secundaria o equivalente.

* Estudiantes no brasileños de América Latina y Caribe: las inscripciones son realizadas directamente en la página web de la Universidad.

SISU

Foto com movimento, estudante lê livro, com páginas em movimento

O Processo Seletivo da UNILA é anual e podem se inscrever estudantes que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio ou equivalente.

* Estudantes brasileiros: a inscrição é feita via Sistema Integrado de Seleção Unificada – Sisu, com base na nota do último Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.

CURSO DE MÚSICA

Mão segurando uma baqueta junto a uma bateria, com fumaça ao fundo

O curso de Música é o único curso da UNILA que possui processo seletivo próprio (não utiliza o Sistema de Seleção Unificado - Sisu).  

Podem participar do Processo Seletivo para o curso de Música – Bacharelado todos aqueles que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio (ou equivalente), participantes do Exame Nacional do Ensino Médio

TRANSFERÊNCIA E APROVEITAMENTO DE DIPLOMA


REFUGIADOS E PORTADORES DE VISTO HUMANITÁRIO

Podem participar desta seleção candidatos que tenham status de refugiado, sejam solicitantes de refúgio ou portadores de visto humanitário reconhecido no Brasil. Para participar desta seleção, a UNILA exige que os candidatos morem há mais de seis meses no Brasil ou em outro país latino-americano ou, ainda, apresentem certificado de proficiência em língua portuguesa.  

As inscrições para ingresso em 2019 foram encerradas

POVOS INDÍGENAS

A seleção é direcionada a candidatos do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Paraguai, Equador e Peru. 

[A seleção de candidatos para ingresso em 2019 está encerrada.]