Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD > Administração e Controle Acadêmico
conteúdo

Departamento de Administração e Controle Acadêmico I DEACA

Responsável pelo controle acadêmico, realizando as devidas verificações relacionadas à Graduação, como a oferta de componentes, planos de ensino, consolidação de turmas e calendário acadêmico.

Por meio de suas divisões – Secretaria Acadêmica Central (SAC) e Divisão de Registro e Diplomação (DIRD) –, o DEACA realiza o registro e acompanhamento das atividades acadêmicas dos alunos, desde o ingresso até a colação de grau, além de coordenar o processo de matrícula de ingressantes e liberar acesso ao Módulo Graduação, mediante solicitação e verificação.

CONTATO
prograd.deaca@unila.edu.br
+55 (45) 3522-9954


ATENDIMENTO
Segunda a sexta-feira
das 8h30 às 17h30
UNILA | Jardim Universitário Sala: C-123-10a

Divisão de Registro e Diplomação (DIRD)

Responsável pelo recebimento e despacho das solicitações de colação de grau, registro da conclusão de programa no SIGAA, expedição das declarações de conclusão de curso, bem como conferência, emissão e registro dos diplomas de graduação dos egressos da UNILA.

Realiza, ainda, a verificação da listagem de prováveis formandos encaminhada pelas secretarias de apoio aos cursos e a emissão das declarações de provável formando.

 

+55 (45)3522-9701

Secretaria Acadêmica Central (SAC)

Atende discentes, docentes e comunidade externa, informando sobre os procedimentos e outros aspectos relacionados à Pró-Reitoria de Graduação.

Estabelece relações e orienta os procedimentos das secretarias acadêmicas. Acompanha, conforme o caso, os processos de matrícula e rematrícula.

Recebe e processa requerimentos diversos sobre questões acadêmico-administrativas da graduação e controla as pendências documentais dos estudantes.


+55 (45) 3522-9751

 

Funcionamento dos cursos de graduação

Questões específicas referentes ao funcionamento dos cursos de graduação, como a oferta de componentes e matrícula em turmas, são atendidas pelas Coordenações de Curso e pelas Secretarias Acadêmicas de Apoio aos Cursos, dos Institutos.

Contatos – Secretarias Acadêmicas de Apoio aos Cursos:

Orientações a Discentes

Informações que podem auxiliar o dia a dia do(a) discente. 

Orientações a Docentes

Informações para docentes da Universidade. 

Orientações às Coordenações e Secretarias Acadêmicas

Coordenações de Curso e Secretarias Acadêmicas.