Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Extensão - PROEX
conteúdo

Pró-Reitoria de Extensão | PROEX

A Extensão Universitária é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que se operacionaliza em ações institucionais e projetos, conduzindo à reflexão e à discussão sobre o espaço social e os sujeitos nele envolvidos.

Entre as competências da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UNILA destacam-se o incentivo ao desenvolvimento sustentável e à transformação social; a busca pela integração entre o conhecimento científico e o da comunidade, num processo dialógico permanente; a procura por unir conhecimentos teóricos e práticos no levantamento dos problemas da comunidade da região da fronteira trinacional e dos demais países latino-americanos; e a promoção da inclusão social através da construção e da socialização do conhecimento e da integração de culturas.

Para tanto, a PROEX planeja, elabora, coordena e acompanha as atividades, as políticas de extensão e as relações com a sociedade, articuladas ao ensino e à pesquisa, junto aos diversos segmentos sociais.

PRÓ-REITOR
Rogério Motta Moreira

CONTATO
proex@unila.edu.br
>> Todos os contatos

ATENDIMENTO
Segunda a sexta-feira
das 8h às 18h 
UNILA - Jardim Universitário (Sala C111 - Térreo)

Cursos e Eventos

Informações sobre os cursos e eventos com inscrições abertas.

Ações de Extensão

As ações de extensão abrangem diversas áreas do conhecimento.

Editais da Extensão

O Portal de Documentos hospeda os editais da PROEX.

INFORMES & NOTÍCIAS

Extensão: Palavra-mulher!

Pró-Reitoria de Extensão publica carta aberta à comunidade unileira neste Dia Internacional da Mulher.

07/03/2024

Seleção de voluntários

Projeto “Feira Agroecológica UNILA” está selecionando estudantes de graduação para atuarem como voluntários. Inscrições podem ser feitas até 31 de março.

01/03/2024

Banco de Avaliadores de Extensão

Interessados em fazer parte do Banco de Avaliadores de Extensão podem se inscrever via formulário disponibilizado pela PROEX. Para participar, é necessário ter titulação mínima de mestrado.

28/02/2024

Programa de Bolsas de Extensão da UNILA

Foi prorrogado, até esta quinta-feira (15), o prazo para servidores docentes e técnico-administrativos submeterem projetos de extensão para o PROBEX. Programa oferta bolsas para estudantes de graduação e pós-graduação.

14/02/2024

Blog “La escritura y el afuera”

Textos traducidos al español por mujeres que pasaron por privación de libertad en Chile, Argentina y México están disponibles en el blog del proyecto de extensión "La escritura y el afuera".

07/02/2024