Você está aqui: Página Inicial > Informes > Colóquio de Vivências Formativas no PIBID-UNILA

Colóquio de Vivências Formativas no PIBID-UNILA

Promovido pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, evento será realizado nesta quinta (28) e sexta (29), às 19h, no Jardim Universitário.
publicado: 27/04/2022 16h35, última modificação: 27/04/2022 17h04

O Colóquio de Vivências Formativas no PIBID-UNILA será realizado nesta quinta (28) e sexta (29), às 19h, no auditório do Jardim Universitário. A atividade é promovida pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID-UNILA)  uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do MEC que visa proporcionar aos discentes de cursos de licenciaturas uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica.

A edição atual do PIBID-UNILA conta com estudantes das licenciatura em Química, Ciências da Natureza, Letras e História, além de docentes da Universidade que atuam nesses cursos e professores da educação básica.

Confira a programação do Colóquio:

28 de abril, às 19h

- Cerimônia de Abertura;
- Palestra “A Formação Inicial de Professores: aspectos teóricos e uma proposta metodológica”, com o professor Richael Silva Caetano (Unioeste).

29 de abril, às 19h

- Tertúlias Pibidinas – Apresentações;