Você está aqui: Página Inicial > Graduação
conteúdo

Cursos de Graduação

publicado 13/12/2019 14h14, última modificação 24/03/2022 10h56

A UNILA oferta 29* cursos de graduação, divididos em quatro institutos.

O processo seletivo para estudantes brasileiros ocorre uma vez por ano, sempre no início do ano, através do SiSU (com base nas notas do ENEM mais recente).

* A exceção é o curso de Música, que tem processo seletivo próprio (porém, também utiliza a nota do ENEM).

Para os estudantes não brasileiros, a seleção ocorre também uma vez por ano, através do Processo Seletivo Internacional.

O ingresso na UNILA é gratuito e realizado, exclusivamente, por meio de processos seletivos coordenados pela Universidade.
Leia a nota oficial sobre tentativas de fraudes/estelionatos.

Confira, abaixo, todos os cursos:

ILAACH - Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História

O Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH) compreende dois centros interdisciplinares: o Centro Interdisciplinar de Antropologia e História e o Centro Interdisciplinar de Letras e Artes.

No ILAACH, estão alocados os cursos de Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana; Cinema e Audiovisual; História – Licenciatura; História - América Latina; Mediação Cultural - Artes e Letras; Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras; e Música.

[Clique na imagem para acessar a página do curso]

ILACVN - Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza

O Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN) é subdividido em dois centros interdisciplinares: Centro Interdisciplinar de Ciências da Vida e Centro Interdisciplinar de Ciências da Natureza.

Estão alocados no Instituto os cursos de Biotecnologia; Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade; Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química; Engenharia Física; Matemática; Medicina; Química – Licenciatura; e Saúde Coletiva.

[Clique na imagem para acessar a página do curso]

ILAESP - Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política

O Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP) compreende os centros interdisciplinares de Economia e Sociedade e de Integração e Relações Internacionais.

Fazem parte do ILAESP os cursos de Administração Pública e Políticas Públicas; Ciência Política e Sociologia; Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento; Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar; Filosofia; Relações Internacionais e Integração; e Serviço Social.

[Clique na imagem para abrir a página do curso]


ILATIT - Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território

O Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território (ILATIT) é formado pelos seguintes centros interdisciplinares: Centro Interdisciplinar de Tecnologia e Infraestrutura e o Centro Interdisciplinar de Território, Arquitetura e Design.

O ILATIT abrange os cursos de  Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil de Infraestrutura, Engenharia de Energia, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Geografia (licenciatura) e Geografia (bacharelado).

[Clique na imagem para acessar a página do curso]