Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Gente

Notícias da Gente

publicado 14/02/2019 15h48, última modificação 31/10/2022 17h31

Medicina inclusiva

Elaborado por estudantes de Medicina da UNILA, manual sobre Semiologia Abdominal apresenta manobras adaptadas a profissionais cadeirantes. Trabalho foi premiado no 60º Congresso Brasileiro de Educação Médica.

tags: medicina
publicado 01/02/2023 16h28 Notícia

"Esqueleto de Hierro”

Cortometraje producido por la estudiante Eliana del Rosario fue premiado en festivales de varios países. La película retrata el proceso migratorio emprendido por la estudiante desde la República Dominicana hasta el Brasil.

tags: cinema
publicado 24/11/2022 09h59 Notícia

Resgate cultural

Egressa do curso de Antropologia da UNILA, Taisa Lewitzki foi uma das idealizadoras da Casa da Cultura Góes Artigas, em Inácio Martins/PR. No local, são realizadas atividades voltadas à formação de mulheres rurais em relação a temas como direitos humanos, agricultura agroecológica e economia solidária.

tags: antropologia
publicado 30/06/2022 16h47 Notícia

Topo da carreira acadêmica

Andrea Ciacchi, docente do curso de Antropologia e dos mestrados em Literatura Comparada e Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos, foi promovido ao cargo de Professor Titular da Carreira de Magistério Superior.

publicado 19/05/2022 16h00 Notícia
NOTÍCIAS DA GENTE

Em busca de soluções inovadoras

Estudante do curso de Relações Internacionais e Integração fez parte de uma das equipes premiadas durante o hackathon do Show Rural 2022. Grupo desenvolveu um aplicativo de gerenciamento voltado a indústrias de laticínios.

publicado 24/02/2022 15h11 Notícia
Notícias da gente

Projetos de enfrentamento à pandemia realizados na UNILA são premiados

Artigo sobre o desenvolvimento de máscaras reutilizáveis produzidas em impressoras 3D e de um sistema de descontaminação baseado em radiação UV-C recebeu o Bernhard Gross Award, prêmio entregue no Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais.

publicado 29/11/2021 16h24 Notícia