Orçamento Participativo
Mais de mil integrantes da comunidade acadêmica votaram nas propostas para o Orçamento Participativo 2024. Confira o resultado.
Mais de mil integrantes da comunidade acadêmica votaram nas propostas para o Orçamento Participativo 2024. Confira o resultado.
Iniciativa do Departamento de Planejamento Estratégico, da PROPLAN, série de conteúdos sobre Integridade Pública retorna abordando a temática “Gestão de riscos para a Integridade Pública”.
Devido à retificação do cronograma do Orçamento Participativo 2024, o prazo para cursos e institutos enviarem propostas foi prorrogado para esta segunda-feira (25). Já a Audiência Pública foi mantida para terça-feira (26), às 15h, no Jardim Universitário.
Servidores da PROPLAN apresentarão o sistema de custos da UNILA, nesta quinta-feira (14), durante as atividades do 13º Encontro de Gestão de Custos do Setor Público. Evento terá transmissão online.
PROPLAN disponibiliza o Relatório Contábil e as respectivas Demonstrações Contábeis referentes ao segundo trimestre de 2023.
Sistema de custos da UNILA foi apresentado em reunião do Fórum Nacional dos Diretores de Contabilidade e Finanças das Universidades Federais.
O Relatório Contábil e as respectivas Demonstrações Contábeis referentes ao primeiro trimestre de 2023 já estão disponíveis na página da PROPLAN.
Primeira etapa da pesquisa sobre o Programa de Gestão e Desempenho na UNILA teve seu prazo prorrogado até 20 de abril. Há um questionário voltado a TAEs que aderiram ao PGD e outro para os que não aderiram.
Primeira reunião de trabalho de Planejamento, Orçamento e Finanças da UNILA teve como objetivo alinhar as ações entre as macrounidades e a PROPLAN.
A partir de segunda-feira (13), as solicitações referentes a mapeamento de processos deverão ser feitas por meio da Central de Serviços.
As Demonstrações Contábeis e o Relatório Contábil de 2022 já estão disponíveis para acesso na página da PROPLAN.
Organizado pela Secretaria do Tesouro Nacional, o 1º Concurso Inovação em Custos no Setor Público teve a UNILA como uma das finalistas. Na oportunidade, foi apresentado o sistema de custos implementado pela PROPLAN.
Demonstrações Contábeis e as respectivas Notas Explicativas referentes ao terceiro trimestre de 2022 foram disponibilizadas na página da PROPLAN.
Realizada pela CGU, a Pesquisa de Percepção sobre Integridade Pública pode ser respondida por servidores até 7 de novembro.
A PROPLAN disponibilizou em sua página as Demonstrações Contábeis e as respectivas Notas Explicativas referentes ao segundo trimestre de 2022.
Entre os dias 24 de maio e 1º de junho, a PROPLAN realizou uma atividade de capacitação aos servidores com o intuito de avançar na consolidação da gestão de riscos na UNILA.
Considerando que o papel organizacional é voltado para o interesse público, a tomada de decisão por parte dos servidores deve respeitar um conjunto de normas e procedimentos legais existentes.
Ao servidor, não basta somente agir conforme a lei e as normas, mas também é necessário ter uma conduta íntegra, pautada nos princípios e valores que balizam o serviço público.
PROPLAN promove workshop sobre “Gestão de Riscos na Administração Pública”, voltado a servidores. As inscrições estão abertas até 19 de maio.
A transparência, quando associada às políticas públicas, possibilita que a sociedade conheça mais profundamente as ações desenvolvidas pelo governo.
A PROPLAN buscou, nos últimos dois anos, atender com rapidez, eficiência e qualidade às demandas relacionadas às partes orçamentária, financeira e contábil.
Os valores são indispensáveis para a correta atuação no serviço público, pois guiam as ações e condutas dos servidores.
Ato de denunciar demonstra a confiança do cidadão na Administração Pública, e é fundamental que o Estado garanta proteção ao denunciante de boa-fé.
Demonstrações Contábeis e as respectivas Notas Explicativas referentes ao primeiro trimestre de 2022 foram disponibilizadas na página da PROPLAN.
As denúncias são um importante instrumento da democracia, pois permitem que qualquer pessoa relate à Administração Pública um ato ilícito de que tenha conhecimento.
Agentes públicos também podem exercer atividades remuneradas no setor privado. Entretanto, para conciliar as funções, é necessário conhecer bem os limites impostos pela Lei de Conflito de Interesses.
Trabalho das corregedorias – que envolve a responsabilização de agentes públicos ou pessoas jurídicas – é o tema de mais uma publicação da série sobre “Integridade Pública”.
Combater o assédio moral e sexual no ambiente das instituições públicas é uma ação fundamental para o êxito da política de integridade.
Órgãos e entidades públicas têm trabalhado na construção e no aperfeiçoamento de políticas e mecanismos de integridade.
Para facilitar a implementação da Gestão de Processos da UNILA, inicialmente as macrounidades devem realizar o mapeamento de todos os seus subprocessos.