Você está aqui: Página Inicial > Informes > Planejamento, orçamento e finanças
conteúdo

Institucional

Planejamento, orçamento e finanças

Primeira reunião de trabalho de Planejamento, Orçamento e Finanças da UNILA teve como objetivo alinhar as ações entre as macrounidades e a PROPLAN.
publicado: 23/03/2023 16h31, última modificação: 23/03/2023 16h52

Foi realizada na terça-feira (21), no Campus Integração, a primeira reunião de trabalho de Planejamento, Orçamento e Finanças da UNILA, organizada pela PROPLAN. A atividade ocorre no contexto do processo de melhoria contínua dos fluxos de trabalho relativos às tarefas vinculadas ao planejamento, ao orçamento e às finanças da UNILA.

A reunião teve por objetivo alinhar os trabalhos entre as macrounidades e a PROPLAN. Além disso, representou uma oportunidade para dirimir dúvidas entre os usuários dos serviços da Pró-Reitoria – como, por exemplo, a localização e o preenchimento de formulários de empenho e a distribuição do orçamento no SIPAC. A programação foi realizada da seguinte forma: 

- 8h30 às 11h30: equipe da PROPLAN com representantes do Gabinete da Reitoria, pró-reitorias e secretarias;
- 14h30 às 17h30: equipe da PROPLAN com representantes dos institutos latino-americanos.

Participaram, ao todo, 25 servidores das diversas macrounidades da Universidade. A atividade possibilitou a troca de ideias e o esclarecimento de diversas dúvidas, visando aperfeiçoar a execução das tarefas de planejamento, orçamentos e finanças. Além disso, o evento permitiu o encontro entre colegas que, embora conversassem no dia a dia de forma remota, não se conheciam pessoalmente. 

A iniciativa da PROPLAN foi muito bem recebida pelos servidores participantes, que sugeriram a realização de mais encontros ao longo do ano, pois perceberam que este tipo de atividade resultará no aprimoramento da eficiência dos fluxos processuais.

registrado em: ,