Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunidade debate criação da Prefeitura Universitária da UNILA

Comunidade debate criação da Prefeitura Universitária da UNILA

Docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes podem enviar contribuições sobre a nova unidade administrativa até o dia 20 de novembro
publicado: 14/11/2023 13h39, última modificação: 14/11/2023 13h39

A comunidade universitária pode participar, até a próxima segunda-feira (20), da Consulta Pública sobre a implantação da Prefeitura Universitária da UNILA (PRU). A criação da nova unidade administrativa, que irá gerir a infraestrutura da instituição, faz parte da reforma administrativa proposta pela nova gestão da Reitoria.

As atribuições e detalhes sobre o funcionamento da PRU estão disponíveis no documento disponibilizado pela Reitoria. As sugestões devem ser enviadas via formulário eletrônico, que está disponível apenas via login institucional.

Os detalhes sobre a Prefeitura Universitária também foram apresentados para servidores técnicos, docentes e estudantes em uma reunião realizada na segunda-feira (13). Durante o encontro, a reitora Diana Araujo Pereira explicou que a estrutura da PRU é o resultado de estudos que já vinham sendo realizados pela Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças desde 2017, além de reuniões e consultas com a comunidade da UNILA. “As propostas de estrutura da Prefeitura vêm sendo trabalhadas com setores técnicos de forma a encontrar o melhor desenho para a nossa Universidade, levando em conta os desafios de infraestrutura que teremos nos próximos anos”, esclareceu.

Quando implantada, a Prefeitura Universitária irá concentrar a gestão de toda a infraestrutura física da UNILA. A equipe da unidade será responsável pela execução e fiscalização de projetos, obras e serviços de engenharia e arquitetura; a gestão de espaços de uso comum; a segurança da Instituição; a manutenção preventiva e corretiva Giuliano Derrossodos prédios; a gestão de serviços gerais como limpeza, conservação e jardinagem; e a gestão de serviços terceirizados de apoio administrativo. “Hoje, parte dos serviços é feita pela Secretaria de Implantação do Campus (SECIC) e outra parte, pela Pró-Reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura (PROAGI). Na proposta da Prefeitura, os serviços serão unificados para ter o foco na infraestrutura”, explicou o pró-reitor de Planejamento, Giuliano Silveira Derrosso.

A criação da PRU ainda depende da aprovação no Conselho Universitário.

Dúvidas podem ser enviadas diretamente para o e-mail reitoria.gabinete@unila.edu.br.