Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Planejamento - PROPLAN > Contabilidade e Finanças > ►Informação de Custos
conteúdo

►Informação de Custos

publicado 01/09/2021 23h16, última modificação 05/05/2023 17h05
Custos na UNILA

Informação de Custos

Nesta página a CCF apresenta à comunidade Unileira a informação de custos apurada no âmbito da Universidade, evidenciando com maior clareza os recursos consumidos pelas macrounidades e pelas atividades finalísticas da UNILA.

O principal objetivo é fomentar a prática da gestão de custos na Universidade e no setor público brasileiro, buscando consolidar a utilização dessas informações nos seus processos decisórios, contribuindo para a melhoria da qualidade do gasto público.

 

Painel de Custos

No Painel de Custos é apresentada a síntese das informações de custos apuradas, detalhando-as por itens de Custos,  macrounidades (centros de custos) e atividades finalísticas (objetos de custos). Há, também,  o detalhamento dos custos dos institutos por curso.

Para obtenção de informações mais amplas sobre a mensuração dos custos institucionais, recomendamos a leitura do Manual Orientativo de Custos, e também o Relatório de Apuração e Direcionamento de Custos, o qual é apresentado na seção seguinte.

Maximize o painel para otimizar a navegação.

 

 

Manual Orientativo de Custos

O Manual Orientativo de Custos consiste em um documento que detalha e pormenoriza a metodologia de mensuração de custos no âmbito da UNILA, possibilitando aos usuários da informação de custos compreender as fontes de dados e sua natureza, os direcionadores de custos adotados, as métricas e todo o fluxo de apuração.

 

Relatório de Apuração e Direcionamento de Custos

O relatório de apuração e direcionamentos dos custos, apresenta uma análise e relato dos recursos consumidos, com objetivo de demonstrar a destinação dos custos da UNILA em comparativo com períodos anteriores.

 

 Documentos Relacionados

 

Fluxo do Processo: 

 

contador grátis