Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD > Apoio Acadêmico I Técnico-Pedagógico > Regime de Acompanhamento do Desempenho Acadêmico

Regime de Acompanhamento do Desempenho Acadêmico

publicado 03/03/2022 14h17, última modificação 08/12/2022 10h15
Departamento de Apoio Acadêmico ao Aluno (DAAA)

O Regime de Acompanhamento do Desempenho Acadêmico (RADA) foi proposto na Resolução 07/2018, que estabelece as Normas de Graduação da UNILA e tem como objetivo realizar um levantamento dos estudantes que necessitam de acompanhamento devido a dificuldades na integralização curricular do curso de graduação, a fim de oferecer atividades coletivas que visem amenizar os riscos de cancelamento de programa, bem como o atendimento e orientação do estudante a partir da elaboração do plano de estudos e planejamento das atividades semestrais para a integralização do curso.

Oferecemos ao/à docente acompanhante RADA um Guia de Informações, com o objetivo de auxiliá-los/las nas atividades relacionadas ao acompanhamento do desempenho acadêmico de discentes atendidos/as pelo programa.

Para compreender o caminho percorrido pelo programa, acesse o Fluxo de Atividades do RADA.

Para apoiar o docente acompanhante e o discente acompanhado na elaboração do Plano de Estudo e do Planejamento das Atividades, disponibilizamos o Modelo de Plano de Estudos e Planejamento de atividades e o

Tutorial de Assinatura de documentos no SIPAC.

Para apoiar o docente acompanhante na etapa final de registro do acompanhamento, disponibilizamos o Modelo de Formulário de Acompanhamento Semestral.