Coronavírus
DPVS divulga orientações para servidores com suspeita ou confirmação de Covid-19.
DPVS divulga orientações para servidores com suspeita ou confirmação de Covid-19.
A partir desta sexta-feira (11), pessoas acima de 18 anos poderão receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19, em qualquer unidade básica de saúde de Foz do Iguaçu. Não é necessário agendamento.
Apesar de não ser mais obrigatória a utilização de máscara nos espaços da UNILA, ela continua sendo indicada principalmente a portadores de doenças crônicas, imunossuprimidos, pacientes oncológicos e idosos, assim como a qualquer pessoa que queira continuar fazendo uso da proteção.
Para prevenir, controlar e mitigar os riscos de transmissão do coronavírus e outras infecções, é necessário colocar em prática ações coletivas, como usar máscara, estar com o esquema vacinal em dia e higienizar as mãos frequentemente.
Nova Instrução Normativa publicada pelo Ministério da Economia revoga a IN nº 90/2021 e estabelece o retorno de servidores ao trabalho presencial, a partir de 6 de junho.
Mesmo com a declaração de encerramento da Emergência em Saúde Pública relacionada à Covid-19, segue vigente a Instrução Normativa que elenca quais servidores devem permanecer em trabalho remoto.
Foi publicada uma retificação da normativa que regulamenta a entrega de atestados sanitários de isolamento por Covid-19 de discentes de graduação e pós-graduação.
O uso de equipamentos de proteção individual segue sendo obrigatório no interior dos ônibus de transporte (Barreira-PTI) e nos ambulatórios.
Para acesso e permanência nos espaços da Universidade, estudantes e servidores devem estar com o esquema vacinal em dia
Prazo para estudantes e servidores submeterem, via SIG, o certificado de vacinação contra a Covid-19 foi prorrogado até 17 de abril.
Documento deve ser preenchido via SIPAC apenas nos casos em que o servidor apresente fatores de risco ou condições para trabalho remoto estabelecidos na Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90/2021.
Toda a comunidade acadêmica deve responder a enquete sobre a situação da vacinação contra a Covid-19 na Universidade. A pesquisa ficará disponível no SIG, até o dia 15 de abril.
Estão disponíveis, à comunidade acadêmica, vídeos tutoriais que mostram o passo a passo para submeter o certificado de vacinação contra a Covid-19 pelo SIGAA (estudantes) e SIGRH (servidores).
Página da PROGEPE reúne informações e orientações sobre os cuidados para evitar o contágio e os procedimentos a serem seguidos em casos confirmados ou suspeitos de Covid-19.
PROEX lança, nesta quinta-feira (17), um e-book sobre o desenvolvimento das ações no primeiro ano de pandemia. Evento será realizado na Biblioteca da Infância e da Juventude (Vila C).
Já está disponível no SIG um espaço para servidores e estudantes submeterem o documento referente à comprovação da situação vacinal.
Foi publicada uma nova normativa regulamentando a entrega de atestados sanitários de isolamento por Covid-19 de discentes de graduação e pós-graduação.
A UNILA está fornecendo máscaras PFF2 a todos os servidores que estão trabalhando de forma presencial.
Painel com dados sobre a Covid elaborado por grupo de trabalho da UNILA foi alterado para acompanhar cenários da pandemia
Flávia Trench e Kelvinson Viana analisam o cenário atual da pandemia e alertam para a necessidade da vacinação para crianças e adultos
Vacinação é obrigatória para servidores e estudantes em atividades presenciais; não vacinados deverão apresentar teste negativo ou atestado médico
Confira as orientações do DPVS, aos servidores, sobre os procedimentos em caso de sintomas gripais, suspeita, confirmação ou coabitação com pessoa que testou positivo para Covid-19.
A UNILA disponibilizou, aos membros da comunidade acadêmica, um tutorial em vídeo (com versões em português e espanhol) sobre como baixar o certificado de vacinação pelo ConecteSUS.
Documento também faz um histórico das decisões tomadas e das ações realizadas durante a pandemia
Neste retorno às atividades acadêmicas e administrativas presenciais, são condutas necessárias à segurança da comunidade acadêmica o uso de máscara e a constante higienização das mãos, além da obrigatoriedade do esquema vacinal completo contra a Covid-19.
As inscrições para a seleção de bolsistas do “Projeto Institucional de Enfrentamento ao Coronavírus” foram prorrogadas até 10 de fevereiro. Podem participar estudantes de Engenharia de Energia, Engenharia Física, Engenharia Química e Engenharia de Materiais.
Servidores devem fazer uso da proteção durante todo o expediente. Além disso, para ingressar em quaisquer dependências da Instituição, é necessário estar com o esquema de imunização completo.
A Seção de Protocolo e Arquivo atualizou seu horário de funcionamento para esta semana; confira.
Discentes dos cursos de Engenharia de Energia, Engenharia Física, Engenharia Química e Engenharia de Materiais podem participar da seleção de bolsistas do “Projeto Institucional de Enfrentamento ao Coronavírus”.
Portaria publicada pela PRAE torna obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ingresso e permanência no Alojamento Estudantil da UNILA.