Você está aqui: Página Inicial > Informes > Procedimentos relacionados à Covid-19
conteúdo

Institucional

Procedimentos relacionados à Covid-19

SERVIDORES

Confira as orientações do DPVS, aos servidores, sobre os procedimentos em caso de sintomas gripais, suspeita, confirmação ou coabitação com pessoa que testou positivo para Covid-19.
publicado: 10/02/2022 16h07, última modificação: 10/02/2022 16h08

O Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde (DPVS) esclarece sobre os procedimentos relacionados à Covid-19.

Servidores que estão com sintomas gripais, coabitam com pessoas que testaram positivo para Covid-19 ou que, por outro motivo, sejam considerados casos suspeitos:

- deverão registrar no ponto eletrônico, por no máximo dez dias, a ocorrência “Trabalho Remoto – IN 90/2021”, inserindo a “Declaração de Sintomas Gripais e Suspeita de Covid-19”;

- por segurança, poderão retornar ao trabalho entre o quinto e o décimo dia, apenas se assintomáticos e mediante apresentação de teste negativo para Covid-19, para a chefia imediata.

Servidores que testaram positivo para Covid-19:

- deverão encaminhar cópia do “Atestado Sanitário” ou “Prescrição de Isolamento” ou “Declaração de Ciência de Isolamento”, bem como o resultado de exame positivo para Covid-19, para dpvs.siass@unila.edu.br. Na sequência, o DPVS registrará a licença para tratamento de saúde no SIGRH e, posteriormente, agendará perícia médica.