Você está aqui: Página Inicial > Informes > Segurança no retorno às atividades presenciais

Segurança no retorno às atividades presenciais

Neste retorno às atividades acadêmicas e administrativas presenciais, são condutas necessárias à segurança da comunidade acadêmica o uso de máscara e a constante higienização das mãos, além da obrigatoriedade do esquema vacinal completo contra a Covid-19.
publicado: 01/02/2022 15h55, última modificação: 01/02/2022 16h05

Na segunda-feira (31), foram retomadas as aulas do período letivo regular de 2021.6. Dentre elas, estão contempladas as aulas dos componentes curriculares práticos da Universidade, que, neste momento, deverão ajustar-se à Portaria nº 08/2022/GR.

O documento estabelece as normas para a presencialidade das atividades acadêmicas e administrativas na UNILA, no contexto pandêmico, e reforça as condutas necessárias à segurança de toda a comunidade universitária, como o uso de máscara e a constante higienização das mãos. Além disso, torna obrigatório possuir esquema vacinal completo contra a Covid-19 para circular nas instalações da Universidade.

Para a realização do controle desta medida, o Sistema Integrado de Gestão (SIG) está sendo adequado e permitirá o carregamento do comprovante vacinal. Enquanto essa funcionalidade não estiver em operação, membros da comunidade acadêmica que frequentem as dependências da UNILA devem portar consigo o comprovante de vacinação, seja eletrônico ou físico, pois o documento poderá ser solicitado a qualquer tempo (o certificado de vacinação pode ser obtido através do Conecte SUS).