conteúdo

Editais e Oportunidade

publicado 03/05/2021 14h35, última modificação 06/09/2023 16h50

NIT_UNILA

 

Buscando incentivar a cultura da inovação, aqui é possível encontrar algumas notícias e oportunidades para juntos, ampliarmos o ecossistema de inovação na UNILA.

 

 Oportunidades

 

FUNDEP - Chamada Pública de PD&I 01/2023 Conectividade Veicular: A Fundep, Fundação de Apoio da UFMG, coordenadora da Linha VI ? Conectividade Veicular, do Rota 2030, convida a comunidade científica, industrial e de inovação para a submissão de propostas na Chamada Pública de PD&I 01/2023.

Serão aportados até R$ 18 milhões em projetos colaborativos de PD&I em conectividade veicular. O objetivo é gerar conexões transformadoras capazes de oferecer soluções de inovação aberta impactantes de curto e médio prazo na indústria automotiva.

Aberto até  17/09/2023

 

Petrobras - Simulação de válvulas AICD através de simuladores CFD: Desenvolvimento de metodologias portáteis aplicadas a matrizes complexas, utilizando conceito de imagens digitais. Desenvolvimento e otimização de metodologias analíticas baseadas em imagens digitais para análise de matrizes aquosas e oleosas

Aberto até 17/09/2023

 

Petrobras - CARACTERIZAÇÃO DE REVESTIMENTOS DE POLIUREIA E DE POLIURETANO: Manutenção da integridade estrutural de unidades de produção marítimas contra a corrosão. Caracterizar polímeros de alto desempenho a base de poliureia e poliuretanos, mecânica e termicamente que simulem condições operacionais

 Aberto até 24/09/2023

 

Petrobras - Substituição de Isolamento Térmico das UOs com NIT em Tintas DTM para Proteção Humana: Comprovar a operacionabilidade de componentes nanoestruturados com propriedade de isolamento térmico quando adicionados à tintas epóxi de alto desempenho. Desenvolvimento de partículas nanoestruturadas com propriedades de isolamento térmico (NIT), visando à proteção humana, a serem incorporadas à tintas epóxis de alto desempenho (DTM).

Aberto até 27/09/2023

 

FINEP - Soluções de IA para o Poder Público  Rodada 2: O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), com apoio técnico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGISP) e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), tornam pública a presente Seleção Pública, cujo objetivo é apoiar projetos relativos ao desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA) para aplicações em 10 Desafios Tecnológicos de seis entidades do Poder Público Federal

FIOTEC - Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas na Saúde: Estão abertas as inscrições para o Edital de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas na Saúde, patrocinado pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (FIOTEC). As inscrições são gratuitas e ocorrem via sistema próprio da FIOTEC, que pode ser acessado na página do Edital.

Aberto até 18/11/2023