Grupos de Pesquisa
O registro (cadastro) dos grupos de pesquisa está regulamentado pela RESOLUÇÃO Nº 2, DE 22 DE AGOSTO DE 2024
O cadastro de grupos de pesquisa no momento, é feito somente por meio da plataforma de Diretório de Grupos de Pesquisa (DGP) no CNPq, tendo a homologação da PRPPG, via Pró- Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, por meio da certificação do grupo. Segue uma explicação resumida sobre as etapas para o processo de cadastro e certificação do grupo de pesquisa:
Duas informações adicionais devem ser observadas pelo líder do grupo:
a) Durante o preenchimento do grupo de pesquisa, é necessária atenção para que este não se enquadre como grupo atipíco no CNPq;
b) É compromisso do líder manter o grupo de pesquisa atualizado. Caso não haja atualização de dados por mais de 12 (doze) meses, a situação do grupo mudará automaticamente para "Excluído", segundo as regras do CNPq, e não poderá mais ser "editado" pelo Líder. Também não ficará acessível ao Dirigente para mudança de situação.
Segue links relevantes:
Página do DPG;
FAQ do DGP;
Manual do usuário;
Página de busca de grupos de pesquisa.