conteúdo

Fomento Externo

publicado 08/12/2017 12h06, última modificação 26/03/2019 17h32
Chamadas públicas abertas pelas agências de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico

 

Agências de Fomento

Consulte as chamadas públicas abertas pelas agências de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico:

 

Plataforma Aquarius

A Plataforma Aquarius é um instrumento de governança pública idealizado para modernizar a gestão estratégica e controle social do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e, ao mesmo tempo, garantir transparência à sociedade civil e aos órgãos de controle externo. Suas ferramentas apresentam indicadores do desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro, como bolsas de estudo, convênios, produção científica, dispêndios, fundos setoriais e monitor de políticas públicas.

Cada painel permite a combinação de diversos filtros para aprofundar a consulta, como ano, área do conhecimento, distribuição regional e outros atributos específicos. As páginas iniciais das ferramentas exibem gráficos, mas também é possível baixar arquivos com os dados originais, a fim de facilitar a análise por parte de órgãos de controles, pesquisadores e cidadãos comuns.

 

Fundação Araucária

A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA) é uma organização privada de interesse público, instituída pelo Decreto Estadual 4.684, de 12 de Agosto de 1998, tendo por finalidade o amparo à pesquisa e à formação de recursos humanos necessários ao desenvolvimento científico e tecnológico do Estado do Paraná.

A FA repassa os recursos financeiros mediante celebração de convênio com a Universidade, que segue o fluxo administrativo abaixo para executar as aquisições e pagamentos previstos no projeto aprovado, em conformidade à chamada pública, deliberações e atos normativos da FA e UNILA, bem como à legislação federal, em especial à Lei Federal 8.666, de 21 de junho de 1993.

As deliberações da FA podem ser consultadas aqui, enquanto os atos normativos, manuais, modelos de ofícios e relatórios estão disponíveis neste link. As logomarcas da FA e do Governo do Estado do Paraná/SETI podem ser obtidas aqui, pois sua divulgação é obrigatória nas publicidades e publicações relativas aos projetos apoiados. Os contatos da FA podem ser consultados aqui.