conteúdo

Empreendedorismo e Incubação

publicado 06/07/2020 11h42, última modificação 18/01/2022 15h47

NIT_UNILA

 

Empreendedorismo


O empreendedorismo se caracteriza pela percepção e aproveitamento das novas oportunidades, está diretamente ligado a criatividade, a capacidade de correr riscos e de inovar. A inserção de um novo produto, a criação de um método de comercialização ou produção, a abertura de novos mercados, são atividades do empreendedorismo.
Um dos objetivos do NIT-UNILA é o incentivo à cultura da inovação. Entendemos que ela é a essência do empreendedorismo e deve ser parte integrante da vida acadêmica, pois o conhecimento científico e tecnológico produzido na Universidade pode tornar-se o principal insumo de produção de uma empresa.
Portanto, incentivar iniciativas nessa área é papel fundamental para o NIT-UNILA.


Programa Integração Universidade e Empresa


Caso você seja uma empresa em busca de soluções de algum problema, cadastre sua demanda junto à UNILA, preenchendo o formulário inserido no link abaixo e em breve entraremos em contato com sua empresa.

https://inscreva.unila.edu.br/events/1323/subscriptions/new

Incubação


É uma iniciativa empreendedora que, por tempo limitado, oferece estrutura física e logística a empresas nascentes. Podem estar vinculadas a instituições públicas e privadas. As incubadoras criam um ambiente de integração entre os centros de pesquisas, as empresas e a comunidade.
 


Mais informações entre em contato com o NIT-UNILA:
Telefone: (45) 3522-9755 (Fixo e WhatsApp)
Endereço eletrônico: