conteúdo

PRÓ-REITORA - PRPPG

Danúbia - PRPPGDanúbia Frasson Furtado


Bióloga (UNIOESTE -2003), mestre e doutora em Fisiologia (USP - 2005 e 2010), bolsista visiting scholar University of California Berkeley e pós-doutora em Bioquímica (USP – 2011). Tem experiência na área da Fisiologia Endócrina e Metabolismo, com ênfase em metabolismo lipídico. Atua como docente na UNILA desde 2011 ministrando várias disciplinas para os cursos de Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade, Biotecnologia, Saúde Coletiva e no programa de Pós-graduação em Biociências.

Na gestão acumula experiência como Chefe do Departamento de Pesquisa da PRPPG, membro do CONSUN, membro da COSUEN, membro da COSUP, membro do CONSUNI e Coordenação do Centro Interdisciplinar de Ciências da Vida – CICV-ILACVN.

 

AGENDA DA PRÓ-REITORA

PRÓ-REITOR ADJUNTO

marciosousagoes.jpgMárcio de Sousa Góes


Doutor em Química (2010), com doutorado sanduíche na Universidade Jaume I (UJI), Castellón de la Plana, Espanha, Mestre em Ciência e Tecnologia de Materiais (2006) e Graduado em Química Licenciatura, todos pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Química - IQ. De 2010 a 2013 realizou pós-doutoramento (Pós-doc) no IQ-UNESP (financiado pela FAPESP), sendo que em um período de curta duração esteve como pesquisador (Pós-doc) na UJI (financiado pela CAPES/DGU.

Está na UNILA, desde 2013. Atualmente é Professor Associado (Nível 1), vem atuando pela área de Química, dentro do Centro Interdisciplinar de Ciências da Natureza (CICN), Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN). Faz parte do quadro docente permanente dos Programas de Pós-graduação em Física Aplicada (PPGFISA) e também do Programa de Pós-Graduação Energia & Sustentabilidade (PPGES), ambos da UNILA.

Na UNILA foi Coordenador do Curso de Química Licenciatura (2015 a 2016), Vice-Diretor do ILACVN (2016 a 2017), Coordenador do CICN (2017 a 2019) e, atualmente, está como Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-graduação da UNILA.

Sua área de pesquisa e de interesse são temas que envolvam a síntese, o desenvolvimento e a caracterização de materiais funcionais e avançados para aplicação em dispositivos de geração/conversão de energia e (bios)sensores eletroquímicos. É integrante do Comitê Assessor de Área (Ciências Exatas e da Terra) da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná, para o quadriênio 2020/2024. É líder do Grupo Interdisciplinar em Materiais Avançados e Funcionais (GIMavFun) na UNILA.

AGENDA DO PRÓ-REITOR ADJUNTO