Telefonia VoIP
Quem pode solicitar | Docentes e técnicos administrativos |
Cliente | CGTIC |
Responsável | DIRT |
Disponibilidade | 24x7 |
O que é?
A telefonia VoIP (Voice over Internet Protocol) é o serviço de comunicação que permite receber e/ou fazer ligações telefônicas internas, locais, nacionais ou internacionais. Essa tecnologia permite a transmissão de voz através da rede de dados e se integra ao serviço de telefonia fixa comutada (STFC) e ao serviço móvel pessoal (SMP). O acesso ao serviço telefônico pode ser por terminal fixo de mesa ou terminal (ramal) sem fio.
As principais funcionalidades incluem:
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chamadas locais e de longa distância;
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autorização de chamadas de longa distância e para celulares por meio de PIN;
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chamada em espera, transferência;
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grupo de ramais para captura;
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encaminhamento programado;
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bloqueio de chamadas indesejáveis; e
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serviço de áudio conferência.
Como acionar este serviço?
Via Central de Serviços
Atividades relacionadas
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Chefia:
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Requisitar ramal;
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Requisitar liberação de DDD/DDI; e
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Solicitar equipamento de telefonia - SM.
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Todos os usuários do serviços:
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Requisitar inserção de ramal em grupo;
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Requisitar bloqueio de chamadas;
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Requisitar redirecionamento de chamadas.
Orientações gerais
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a solicitação de ramal telefônico pode ser feita somente pela chefia imediata do servidor. Necessidades de liberação do ramal para ligações interurbanas e internacionais também devem ser informadas na solicitação;
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a solicitação de terminal telefônico fixo está sujeita a disponibilidade de equipamentos. Alternativamente a TI poderá fazer a configuração de ramal via software na estação de trabalho do usuário.