Quem pode solicitar | Comunidade acadêmica e estagiários |
Cliente | CGTIC |
Responsável | DISEG |
Disponibilidade | 24x7 |
O que é?
A solução de correio eletrônico é disponibilizada por meio de interface web com comunicação criptografada (TLS), compatível com os principais navegadores disponíveis e através de clientes presentes em dispositivos móveis (celulares, smartphones, tablets) que suportam o protocolo ActiveSync.
Como acionar este serviço?
Via Central de Serviços.
Atividades relacionadas
- Requisitar atualização de compartilhamento.
- Requisitar listagem de compartilhamento.
- Requisitar a criação/desativação de caixa de correio organizacional.
- Requisitar a criação/desativação de caixa de correio individual.
- Requisitar a alteração de cota.
- Requisitar a criação ou atualização de lista.
- Requisitar restauração de backup.
- Requisitar desativação de caixa de correio.
- Requisitar inclusão/atualização de permissões de usuário para envio em lista.
- Requisitar desbloqueio da caixa de correio de discente formado para backup.
Orientações gerais
- O acesso ao correio eletrônico é feito no endereço https://correio.unila.edu.br com as credenciais de acesso @unila;
-
podem ter conta de acesso ao correio eletrônico, somente servidores da instituição e alunos regularmente matriculados;
-
conheça a normativa de uso do email, que pode ser consultada aqui;
-
listas de email são regulamentadas por política própria, que pode ser consultada aqui;
-
a criação ou compartilhamento de contas organizacionais (para setores de trabalho administrativos e acadêmicos e comissões regularmente estabelecidas) deve ser solicitada pelo chefe da unidade e/ou presidente da comissão, mediante submissão da portaria que cria a respectiva estrutura e estabelece os membros.