conteúdo

Conteúdo Acadêmico

publicado 08/11/2019 16h50, última modificação 29/03/2021 08h59

Sub-categorias

GSuite

Classroom

Ambiente virtual de aprendizagem integrado à plataforma G Suite For Education.

 

 

moodle.pngPortal EaD

O ambiente virtual de aprendizado é o serviço disponibilizado através da plataforma Moodle, que proporciona um ambiente virtual de apoio ao ensino presencial para acadêmicos e comunidade externa.

 

livros.pngPublicações de Livros

O sistema open source OMP/PKP é uma ferramenta para a gestão editorial de livros, volumes ou edições acadêmicas, controlando todo o processo de submissão, revisão por pares, catalogação e produção até a sua publicação.

 

 

periodicos.pngPublicações de Periódicos

Baseado no software de código aberto OJS (Open Journal System), o serviço tem como objetivo a construção e gestão de publicações periódicas eletrônicas, além das ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos.

 

 

repositorio-institucional.pngRepositório Institucional

O serviço permite a disponibilização, gerenciamento, indexação, preservação e compartilhamento do acervo digital da produção intelectual da UNILA na internet.

 

 


portal-periodicos.pngPortal de Periódicos (CAPES/MEC)

O serviço permite acesso livre e gratuito aos periódicos assinados pela Capes e às suas bases de dados. O Portal de Periódicos da CAPES é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza produção científica para as instituições de ensino e pesquisa brasileiras.