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Acesso Remoto VPN

publicado 28/09/2017 09h33, última modificação 06/11/2019 10h19
O serviço VPN (Virtual Private Network) permite aos usuários cadastrados, estando fora do alcance da rede institucional, conectarem-se à rede UNILA remotamente, com segurança, a partir de uma conexão de Internet disponível em qualquer lugar do mundo.
Quem pode solicitar Docentes e técnicos administrativos
Cliente CGTIC
Responsável DIRT
Disponibilidade 24x7

 

O que é?

O serviço VPN (Virtual Private Network) permite aos usuários cadastrados, estando fora do alcance da rede institucional, conectarem-se à rede UNILA remotamente, com segurança, a partir de uma conexão de Internet disponível em qualquer lugar do mundo. O acesso à VPN está disponível para recursos que normalmente exigem que o usuário esteja conectado diretamente à rede da universidade.  

Como acionar este serviço?

 Via Central de Serviços.

Atividades relacionadas

  • configuração de acesso;

  • remoção de acesso.

Orientações gerais

  • o acesso a VPN deve ser feito pela chefia imediata do servidor a fim de garantir que ela esteja ciente das atividades que estarão sendo realizadas fora do ambiente da universidade;

  • na solicitação, o chefe da unidade deverá justificar a necessidade de acesso externo bem como o tempo que o acesso deverá ficar ativo.