conteúdo

SIG

publicado 17/11/2020 12h56, última modificação 02/02/2023 17h10

Como faço para ter acesso ao SIG?

Docentes, Discentes e Técnicos da UNILA podem acessar ao SIG. Para obter o acesso é preciso realizar o auto cadastro informando os dados que já foram apresentados presencialmente em outros momentos. Para realizar o auto cadastro acesse o SIG, e na tela de login na parte inferior clique no link “Cadastre-se”.

A tela que aparecerá em seguida deve ser preenchida com os mesmos dados informados presencialmente, pois o sistema valida as informações que já foram cadastradas previamente pela equipe que conferiu a documentação apresentada no momento do cadastro na instituição. Atenção ao email que será informado, ele deve ser o mesmo informado no momento do cadastro e será utilizado pelo sistema para envio de notificações além de ser utilizado no processo de recuperação de senha.

Como faço para trocar a senha do SIG?

Para recuperar a senha será preciso (1) clicar no link “Esqueceu a senha? Clique aqui para recuperá-la”, na tela inicial do sistema. Lembre-se que a senha e login do SIG não são necessariamente os mesmos utilizados no email institucional. (2) Informe os dados solicitados. O sistema enviará o link de confirmação no email cadastrado no sistema. (3) Acesse o email e (4) clique no link de confirmação para gerar uma nova senha.

Caso você possua acesso ao SIG e simplesmente queira alterar a senha, você poderá fazê-lo da seguinte forma: após logar no sistema irá aparecer a opção “Alterar senha” (SIGAA/SIPAC) ou “Alterar Dados” (SIGRH) no canto superior direito. Ao clicar nesta opção, surgirá uma nova tela com o campo para alteração de senha.

>>Esqueceu a senha do SIG e não tem acesso ao e-mail cadastrado no sistema

Caso você tenha esquecido a senha ou login de acesso ao SIG, e por algum motivo, não tem mais acesso ao e-mail cadastrado no sistema, você poderá solicitar a alteração pela Central de Serviços, utilizando o formulário Senhas e acesso

Como faço para recuperar o login do SIG?

Para recuperar o login do SIG, basta clicar no link “Esqueceu o login? Clique aqui para recuperá-lo”, na tela inicial do sistema. Lembre-se que a senha e login do SIG não são necessariamente os mesmos utilizados no email institucional.

Como faço para trocar o e-mail cadastrado no SIG?

É importante manter o e-mail cadastrado no SIG atualizado, pois é através dele que será possível realizar os procedimentos de recuperação de login e senha tanto do SIG quanto do correio (Zimbra), além de ser utilizado para o envio de notificações do sistema. Para atualizar o email é simples, após logar no sistema irá aparecer a opção “Alterar Senha” (SIGAA/SIPAC) ou “Alterar Dados” (SIGRH) no canto superior direito. Ao clicar nesta opção surgirá uma nova tela com o campo para alteração de e-mail.

>>Esqueceu a senha do SIG e não tem acesso ao e-mail cadastrado no sistema

Caso você tenha esquecido a senha ou login de acesso ao SIG, e por algum motivo, não tem mais acesso ao e-mail cadastrado no sistema, você poderá solicitar a alteração pela Central de Serviços, utilizando o formulário Senhas e acesso

Como faço para atualizar o ramal/telefone no SIG?

Para atualizar o ramal ou telefone de contato é simples, após logar no sistema irá aparecer a opção “Alterar Senha” (SIGAA/SIPAC) ou “Alterar Dados” (SIGRH) na canto superior direito. Ao clicar nesta opção surgirá uma nova tela com o campo para alteração de ramal.

Como faço para consultar os ramais no SIG?

É possível consultar os ramais cadastrados no SIG através do seguinte caminho: SIGRH Público > Servidores. Nesta tela poderá ser emitido uma lista de ramais consultando por nome ou por unidade de lotação.

Para ir direto a tela de consultas clique aqui.

Como faço para consultar os processos/documentos públicos no SIG?

É possível consultar os processos e documentos públicos cadastrados no SIG através do seguinte caminho: SIPAC Público. Nesta tela poderá ser consultado os processos ou documentos pelo nome do interessado, ou pelo número do mesmo.

Para ir direto a tela de consultas clique aqui.