E-mail Institucional
Como faço para ter acesso ao E-mail Institucional?
Docentes, Discentes e Técnicos da UNILA podem acessar o e-mail institucional. Acesse email.unila.edu.br e digite o login e senha institucionais que recebeu no seu e-mail pessoal.
Se não recebeu nenhum login e senha institucionais no seu e-mail pessoal, por favor, entre em contato com a TI – no PTI, Bloco 9, Espaço 4, Sala 2. No JU, Sala C314.
No caso de docentes e técnicos, o login se resume ao nome.sobrenome do usuário. Por exemplo, se o nome da pessoa for João Carlos da Silva Pereira, seu login será joao.pereira. NÃO é preciso escrever o sufixo do e-mail (@unila.edu.br), apenas o login.
No caso de discentes, o login consiste nas suas iniciais, seu último nome e o ano de ingresso na UNILA. Por exemplo, se o nome da pessoa for João Carlos da Silva Pereira e entrou na UNILA em 2018, o login será jcs.pereira.2018. NÃO é preciso escrever o sufixo do e-mail (@aluno.unila.edu.br).
Qual é o tempo para a exclusão de dados (drive, e-mail, documentos, etc.)?
Conforme o artigo 18 da Resolução 05/2020/CGTIC todo o conteúdo do usuário é definitivamente excluído após 24 meses do seu desligamento.
Recomendações de segurança
Não utilize o e-mail institucional para registro em sites pessoais, como de compras ou viagens, pois após o encerramento do vínculo do usuário com a instituição, o e-mail institucional é desativado.
Não utilize a senha do e-mail institucional em sites pessoais, sempre utilize senhas diferentes em cada serviço acessado.
