conteúdo

E-mail Institucional

publicado 17/11/2020 12h56, última modificação 04/08/2021 15h45

Como faço para ter acesso ao E-mail Institucional?

Docentes, Discentes e Técnicos da UNILA podem acessar o e-mail institucional. Acesse o site correio.unila.edu.br e digite o login e senha institucionais que recebeu no seu e-mail pessoal.

Se não recebeu nenhum login e senha institucionais no seu e-mail pessoal, por favor, entre em contato com a TI – no PTI, Bloco 9, Espaço 4, Sala 2. No JU, Sala C314. Na vila A, Sala 04, térreo

No caso de docentes e técnicos, o login se resume ao nome.sobrenome do usuário. Por exemplo, se o nome da pessoa for João Carlos da Silva Pereira, seu login será joao.pereira. NÃO é preciso escrever o sufixo do e-mail (@unila.edu.br), apenas o login.

No caso de discentes, o login consiste nas suas iniciais, seu último nome e o ano de ingresso na UNILA. Por exemplo, se o nome da pessoa for João Carlos da Silva Pereira e entrou na UNILA em 2018, o login será jcs.pereira.2018. É preciso escrever o sufixo do e-mail (@aluno.unila.edu.br).

Como faço um backup completo da minha caixa de E-mail Institucional?

Se sua conta de e-mail for @aluno.unila.edu.br, acesse

https://correioaluno.unila.edu.br/service/home/SEU_ENDERECO_DE_EMAIL_COMPLETO/?fmt=tgz

Caso contrário, acesse

https://correio.unila.edu.br/service/home/SEU_ENDERECO_DE_EMAIL_COMPLETO/?fmt=tgz

Em ambos os casos, substitua SEU_ENDERECO_DE_EMAIL_COMPLETO pelo seu endereço de e-mail e em seguida confirme digitando a sua credencial e a sua senha. Se a autenticação for feita corretamente, será feito o download de todas as mensagens de sua caixa de e-mail.

Para a realização deste procedimento, a credencial de acesso deve estar ativa. Para mais informações, consulte a Resolução 04/2020/CGTIC e a Resolução 05/2020/CGTIC