Evento sobre literatura
Professora da UNILA participa do Festival Internacional Literário de Óbidos, em Portugal. Edição deste ano tratou da temática “Fronteiras”.
Professora da UNILA participa do Festival Internacional Literário de Óbidos, em Portugal. Edição deste ano tratou da temática “Fronteiras”.
Serviço de limpeza dos reservatórios de água da Unidade Jardim Universitário será realizado no dia 1º de novembro.
Criado pelo projeto “Poéticas do Entre”, espetáculo “Perto do fogo” estreia em Foz do Iguaçu no dia 24 de outubro, com entrada gratuita.
Foi lançado um questionário para identificar dificuldades e coletar sugestões com o objetivo de aprimorar a etapa de pesquisa de preços, fundamental para a instrução dos processos de aquisição na UNILA.
Durante esta semana, o espaço de estudo da Biblioteca da UNILA localizada no Itaipu Parquetec estará ocupado para a realização do Festival Iguassu Inova.
Estudantes de História da UNILA participaram de eventos acadêmicos nacionais e internacionais nos últimos meses. Atividades contaram com apoio de edital da PROGRAD e ILAACH, que concedeu auxílio-viagem.
Projeto de pesquisa "Infâncias Migrantes" está em busca de voluntárias para conduzir plano de trabalho de iniciação científica sobre maternidade migrante.
Termina nesta segunda-feira (20) o prazo para a comunidade acadêmica votar nas ações do Orçamento Participativo da UNILA 2026.
Resumos para apresentação no Seminário Integrado da Pós-Graduação podem ser enviados até segunda-feira (20). Evento compõe a programação da 7ª SIEPE.
No dia 27 de outubro, no Campus Integração, será realizada a palestra “O SUS é para todos”. Evento é voltado a imigrantes e refugiados.
Oficina “Calculadora de viabilidade de TAC e calculadora de penalidade administrativa” será realizada no dia 22 de outubro, de forma online. Haverá certificação.
No dia 24 de outubro, no Jardim Universitário, será realizada a roda de conversa “A formação tradutória e o lugar da tradução dentro e fora da UNILA: experiências e perspectivas”.
PROGEPE disponibiliza panorama sobre a implementação e a revisão dos processos relacionados às carreiras dos servidores da UNILA.
Terminam nesta sexta-feira (17) as inscrições para o Desafio Viver Bem, que visa auxiliar servidores a incluírem exercícios físicos na rotina e a melhorar a qualidade da alimentação.
Estão abertas as inscrições para mobilidade internacional em universidades da Colômbia e Argentina. Há vagas para estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu.
Reitoria e SECAFE promovem uma roda de conversa com o secretário Nacional de Direitos Territoriais Indígenas na segunda-feira (20), no JU.
Inaugurado durante o FeCult, o Solário do JU surge como novo espaço das artes na Universidade a partir de uma ação do Museu Digital UNILA.
Desenvolvida no curso Arquitetura e Urbanismo, pesquisa sobre mobilidade e vivências urbanas dos estudantes da UNILA está com um formulário aberto à comunidade discente.
Já estão disponíveis os resultados das eleições para o Conselho Universitário e para as comissões superiores de Pesquisa e Ensino. Confira.
Evento será realizado na UNILA, de 22 a 24 de outubro, e reunirá pesquisadores, povos originários e movimentos sociais.