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Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP

publicado 25/04/2019 17h27, última modificação 16/11/2022 13h10
O Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP apresenta-se com uma importante ferramenta de consolidação de ações de capacitação já existentes, assim como de promoção de novas ações

 

No Plano de Desenvolvimento de Pessoas, o servidor assume o papel principal de todas as atividades planejadas, ora como agente detentor e multiplicador de conhecimentos, ora como agente receptor de novas habilidades.

A construção do PDP ocorre por meio do Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento - LND, sendo este um documento base primordial para que se tenha um conhecimento institucional quanto às carências e estratégias de desenvolvimento da Universidade.

Atenção: Os processos de Solicitação de Capacitação externa,  Capacitação interna (novos cursos), Licença para Capacitação, Afastamentos Stricto Sensu ou Pós-Doutorado  com início em janeiro do exercício seguinte, deverão aguardar a aprovação do PDP pelo SIPEC (início de dezembro) para envio ao DDPP.   

 

PDP 2022:

 

CICLOS DE REVISÃO PDP 2022:

Para inserção, e/ou alteração de demandas de ações de desenvolvimento para  o corrente ano de 2022, segue cronograma dos ciclos de revisão ("janelas"), ao longo do ano.

Antes de encaminhar as demandas, é importante observar:

1. Na revisão, é possível incluir uma nova necessidade de desenvolvimento ou alterar informações de uma necessidade já inserida no PDP UNILA 2022.

2. Antes de fazer uso deste instrumento de revisão para incluir uma nova necessidade, o servidor deve consultar o PDP UNILA para verificar se a necessidade de desenvolvimento (ou alguma similar) já consta no PDP, mesmo que não tenha sido ele quem tenha informado.

3. Cabe ressaltar que o instrumento de revisão do PDP deve ser tratado como medida de exceção, visto que o plano passou, ao longo do ano de 2021, pelas etapas de levantamento das necessidades junto aos servidores(as), validação pelas chefias e aprovação pelo Reitor.

4. Para solicitar a revisão, o(a) servidor(a) deverá preencher requerimento específico, anexo I, e encaminhar para a macrounidade da qual faz parte, conforme cronograma acima, a fim de que cada macrogestor do instituto ou da área administrativa tenha conhecimento da ação a ser incluída ou alterada, bem como realize o repasse em tempo hábil ao DDPP para que  as demandas possam ser incluídas no SIPEC. No anexo II, constam as orientações para preenchimento do requerimento para inserção ou alteração de demandas no PDP 2022.

- Requerimento Inclusão nova demanda - revisão PDP 2022 (Anexo I)

- Orientações para preenchimento do requerimento nova demanda - revisão PDP 2022 (Anexo II)

 

PDP 2023: Em fase de elaboração: 

 

Regulamentação

 

 

 

PDPs Anteriores

PDP 2020:

 

PDP 2021:

 

Unidade Responsável

Departamento de Desenvolvimento Profissional e Pessoal - DDPP
Contatos: (45) 3522-9618

E-mail: ddpp@unila.edu.br