Sistema Integrado de Gestão (SIG)

publicado 12/11/2019 12h20, última modificação 25/03/2021 09h19

O serviço SIG engloba diversos sistemas em uma plataforma web, facilitando o acesso à informação e potencializando os processos da instituição. É um sistema integrado organizado em subsistemas acadêmicos (SIGAA) e subsistemas administrativos (SIPAC, SIGEventos, SIGEleições, SIGPP e SIGRH). Os sistemas são originalmente desenvolvidos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e cedido para a UNILA por meio de Termo de Cooperação assinado em 2011. É por meio do sistema que são executados diversos procedimentos da instituição, tais como o registro de atividades acadêmicas, cadastro de discente, matrículas, projetos de pesquisa e extensão, protocolo eletrônico, controle do acervo da biblioteca, empréstimo de livros, patrimônio, almoxarifado, ponto eletrônico, pagamento de bolsas, eleições, eventos, entre outros.

Sub-categorias

parecer-tecnico.png
MEMO

Permite o envio e recebimento de ofícios entre as unidades, assim como para órgãos externos.

sigaa.png
Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA)

O SIGAA permite a gestão das atividades acadêmicas, apresentando como principais funcionalidades, a gestão de registros de: graduação; pós-graduação (stricto e lato-sensu); submissão e controle de projetos de pesquisa; bolsistas de pesquisa; entre outros.

sipac.png
Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Os módulos do sistema SIPAC permitem às unidades administrativas da universidade, executar as rotinas de trabalho, apresentando recursos a gestão de: processos eletrônicos; memorandos; documentos; entre outros.

sigrh.png Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH)

Os módulos administrativos permitem às unidades administrativas da universidade, executar as rotinas de trabalho, apresentando como principais recursos a gestão de: capacitação; ponto eletrônico; férias; plano de saúde; cadastro do servidor; entre outros.

sigeleicao.png
Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleições)

O sistema SIGEleições é utilizado para a gestão das eleições que ocorrem na universidade, tais como órgãos colegiados, direção de instituto, centros e coordenação de curso, incluindo consulta pública para reitor.

sigeventos.png
Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos)

O SIGEventos é o sistema de gestão de eventos da universidade. O acesso para a gestão de eventos é autorizado para até dois servidores por macrounidade, autorizados mediante solicitação do macro gestor.

sigpp.png
Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Projetos (SIGPP)

O SIGPP é o sistema de gestão de planejamento e projetos permitindo o acompanhamento do planejamento estratégico da UNILA e de suas unidades vinculadas.

sigmais.png
SIGMais

O SIGMais é um sistema da UNILA que centraliza a emissão de relatórios e permite a fácil extração de dados e indicadores dos registros feitos nos demais sistemas.