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Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA)

publicado 28/09/2017 09h33, última modificação 28/09/2020 14h39
O SIGAA permite a gestão das atividades acadêmicas
Quem pode solicitar Comunidade acadêmica.
Cliente CGTIC
Responsável DISEG
Disponibilidade 24x7

 

O que é?

O SIGAA permite a gestão das atividades acadêmicas, apresentando como principais funcionalidades, a gestão de registros de:

  • graduação;

  • pós-graduação (stricto e lato-sensu);

  • submissão e controle de projetos de pesquisa;

  • bolsistas de pesquisa;

  • submissão e controle de ações de extensão;

  • submissão e controle dos projetos de ensino (monitoria e inovações no ensino);

  • registro e relatórios da produção acadêmica dos docentes; e

  • ambiente virtual de aprendizado. 

Como acionar este serviço?

Via Central de Serviços. 

Atividades relacionadas

  • PROGRAD/PRPPG:

    • Requisitar alteração/inclusão de grade de horários;
    • Requisitar alteração de dados da central de estágios;
    • Requisitar a inclusão de novos tipos de bolsa;
    • Requisitar alteração de dados Diploma/Certificados Extensão; e
    • Requisitar alteração de dados.
  • Membros da CPA:

    • Requisitar a exportação de resultados da Avaliação institucional.

  • Gabinete da Reitoria:

    • Requisitar acesso ao módulo Avaliação Institucional.


Orientações gerais

  • discentes regularmente matriculados e docentes têm o acesso ao sistema após realizar o auto-cadastro, por meio de formulário disponível na tela de login;

  • servidores técnicos administrativos, além do auto-cadastro, devem requisitar a permissão de acesso ao gestor de permissões do módulo/conjunto de informações que se deseja acessar;

  • o gestor de permissões pode ser consultado via Central de Serviços;

  • inclusão/alteração de gestor de permissão é feita mediante solicitação do gestor da macrounidade via Central de Serviços.