Você está aqui: Página Inicial > Informes > Programação da SIEPE nesta quarta-feira
conteúdo

Institucional

Programação da SIEPE nesta quarta-feira

No segundo dia da SIEPE, o canal da UNILA no YouTube transmite a palestra do SAFOR sobre evasão escolar e a mesa-redonda do SEUNI a respeito da curricularização da extensão. Os dois eventos ainda têm outras diversas atividades durante todo o dia. Já a programação do EICTI conta com apresentação de trabalhos de manhã, à tarde e à noite.
publicado: 23/11/2021 17h09, última modificação: 24/11/2021 21h22

A programação da 3ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão, nesta quarta-feira (24), começa às 8h com a palestra "A permanência, a evasão escolar e a integralização de cursos na educação superior brasileira", que faz parte do SAFOR. Às 10h15, acontece a mesa-redonda do SEUNI “Curricularização da extensão: possibilidades e desafios”. Ambas atividades serão transmitidas pelo canal da UNILA no YouTube. Já em relação ao EICTI, haverá sessões de apresentação de trabalhos nos período da manhã, tarde e noite.

O SAFOR tem programadas também para este segundo dia da SIEPE a mesa-redonda "Políticas de apoio didático-pedagógico nos cursos de graduação: PET / PIBID / PROMA e Residência Pedagógica", às 10h30, e a roda de conversa "Relatos de experiências com os discentes participantes dos programas: PET / PIBID / PROMA / Residência Pedagógica", às 14h.

Por sua vez, o SEUNI conta, ainda nesta quarta-feira, com as seguintes atividades: sessões de apresentação de trabalhos, às 15h e 18h30; e a Oficina Baile Latino, às 19h.

 

Confira a programação do dia:

Manhã

8h às 09h45: SAFOR - Palestra "A permanência, a evasão escolar e a integralização de cursos na educação superior brasileira" - Rosângela Fritsch, Arthur Jacobus e Ricardo Ferreira Vitelli (Unisinos)
Local: canal da UNILA no YouTube

10h15 às 11h30: SEUNI - Mesa-redonda “Curricularização da extensão: possibilidades e desafios” - Cézar Candeias (UFAL), Hélder Silveira (UFU) e Kelly Sossmeier (UNILA).
Mediação: Michele de Oliveira Jimenez (UNILA)
Local: canal da UNILA no YouTube

10h30 às 12h: EICTI - Sessões de apresentação de trabalhos

10h30 às 12h: SAFOR - Mesa-redonda "Políticas de apoio didático-pedagógico nos cursos de graduação: PET / PIBID / PROMA e Residência Pedagógica" - Apresentações

Tarde

14h às 18h: EICTI - Sessões de apresentação de trabalhos

14h às 18h: SAFOR - Roda de conversa "Relatos de experiências com os discentes participantes dos programas: PET / PIBID / PROMA / Residência Pedagógica" - Apresentações

15h às 17h: SEUNI - Sessões de apresentação de trabalhos - Ensalamento

Noite

18h30 às 20h30: SEUNI - Sessões de apresentação de trabalhos - Ensalamento

19h às 21h: EICTI - Sessões de apresentação de trabalhos

19h às 22h: SEUNI - Oficina Baile Latino
Coordenação e ministrante: Sandra Aparecida Zotovici
Ministrante: Pablo Mestre Drake
Inscrições (até 50 participantes): SIG-Eventos