Você está aqui: Página Inicial > Informes > Atendimento das unidades
conteúdo

Institucional

Atendimento das unidades

Confira os horários e as formas de atendimento das unidades administrativas e acadêmicas da UNILA durante o recesso de fim de ano.
publicado: 16/12/2025 17h54, última modificação: 16/12/2025 18h45

Conforme instituído pela Portaria nº 1161/2025, o recesso administrativo no âmbito da UNILA para comemoração das festas de final de ano compreenderá os períodos de 22 a 26 de dezembro de 2025 e de 29 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026.

Confira, a seguir, os horários e as formas de atendimento das unidades administrativas e acadêmicas da UNILA durante o período:

Reitoria

Período de recesso institucional: 22/12/2025 a 02/01/2026
Retorno das atividades presenciais: 05/01/2026

Contatos durante o recesso

Gabinete da Reitoria
E-mail: reitoria.gabinete@unila.edu.br
Deise Baumgratz – Chefe de Gabinete
WhatsApp: +55 (45) 3522-9609

Assessoria da Reitoria
E-mail: assessoria.reitoria@unila.edu.br
Alisson Vinicius Silva Ferreira
WhatsApp: +55 (45) 9853-0985

Secretaria Geral do Gabinete
E-mail: reitoria.gabinete@unila.edu.br
WhatsApp: +55 (45) 3522-9637

Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)

Gabinete da PROGRAD
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
Forma de atendimento: remoto
Canais: prograd@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9753

Divisão de Gestão Administrativa (DIGA)
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
Forma de atendimento: remoto
Canais: administrativo.prograd@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9711

Divisão de Estágio e Atividades Acadêmicas (DEAC)
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Forma de atendimento: remoto
Canais: prograd.deac@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9601

Departamento de Acompanhamento do Ciclo Comum de Estudos (DACICLO)
- De 22 a 26/12/2025: 14h às 18h
Canais: prograd.daciclo@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9740

- De 29/12/2025 a 02/01/2026: 8h às 12h e 13h às 17h
Canais: prograd.daciclo@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9676
Forma de atendimento: remoto

Departamento de Administração e Controle Acadêmico (DEACA)
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Forma de atendimento: remoto
Canal: prograd.deaca@unila.edu.br

Divisão de Registro e Diplomação (DIRD)
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Forma de atendimento: remoto
Canal: registro.diplomacao@unila.edu.br

Secretaria Acadêmica Central (SAC)
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Forma de atendimento: remoto
Canais: prograd.sac@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9751

Departamento de Normas e Desenvolvimento Curricular (DENDC)
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Forma de atendimento: remoto
Canais: prograd.dendc@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9616

Departamento de Seleção de Alunos (DESA)
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Forma de atendimento: remoto
Canais: selecao.alunos@unila.edu.br | WhatsApp/Telefone (45) 3522-9659

Assessoria Pedagógica Universitária (APU)
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
Forma de atendimento: remoto
Canais: prograd.assessoriapedagogica@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9705

Programas de Ensino
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
Forma de atendimento: remoto
Canais: prograd.programas@unila.edu.br | programa.pibid@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9747

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG)

Secretaria Executiva (Apoio Tático)
Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Modalidade: remoto
Canais: prppg@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9732

Apoio Financeiro
Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Modalidade: remoto
Canal: financeiro.prppg@unila.edu.br

Apoio administrativo do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e CEUA
Horário: 13h às 19h
Modalidade: remoto ou presencial por agendamento
Canais: (45) 98802-1174 | cep@unila.edu.br | ceua@unila.edu.br

Divisão de Inovação Tecnológica e Fundação de Apoio (DITEFA)
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Modalidade: remoto ou presencial por agendamento
Canais: nucleo.inovacao@unila.edu.br | ditefa@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9755

Departamento de Pós-Graduação
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Modalidade: remoto
Canal: posgraduacao@unila.edu.br

Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu
Horário: 7h às 11h e 13h às 17h
Modalidade: remoto ou presencial por agendamento
Canais: lato@unila.edu.br | WhatsApp (45) 98413-0692 | GLPI: servicos.unila.edu.br

Divisão de Pós-Graduação Stricto Sensu
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Modalidade: remoto ou presencial por agendamento
Canais: stricto@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9615

Departamento de Pesquisa
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Modalidade: remoto
Canais: pesquisa@unila.edu.br | (45) 3522-9709

Divisão de Iniciação Científica
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Modalidade: remoto ou presencial por agendamento
Canais: iniciacao.pesquisa@unila.edu.br | (45) 3522-9669

Divisão de Fomento à Pesquisa
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Modalidade: remoto (meet) ou presencial por agendamento
Canais: fomento.pesquisa@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9699 (ligação e/ou mensagem)

Pró-Reitoria de Extensão (PROEX)

No período de 22/12/2025 a 09/01/2026, o atendimento será online, conforme o horário do setor, com atendimento presencial por agendamento.

 - Coordenadoria de Extensão - Atendimento online das 8h às 17h 
E-mail: coex.proex@unila.edu.br 

Divisão de Indicadores e Comunicação da Extensão e Cultura - Atendimento online das 8h às 12h e das 13h às 17h 
WhatsApp: https://wa.me/554535229925
E-mail: dicec.proex@unila.edu.br 

- Departamento de Ações e Curricularização da Extensão - Atendimento online das 8h às 12h e das 13h às 17h 
E-mail: dacex.proex@unila.edu.br

- Apoio SIGAA Extensão - Atendimento online das 8h às 12h e das 13h às 17h
WhatsApp: https://wa.me/554535229917
E-mail: sigaa.extensao@unila.edu.br

- Divisão de Execução Financeira da Extensão - Atendimento online das 8h às 17h
WhatsApp: https://wa.me/554535229977  | (45) 3522-9600
E-mail: financeiro.extensao@unila.edu.br

- Departamento de Cultura - Atendimento online das 8h às 17h 
WhatsApp: https://wa.me/554535229920
E-mail: cultura.proex@unila.edu.br

- Serviço de Fomento à Cultura - Atendimento online das 8h às 17h 
WhatsApp: https://wa.me/554535229920
E-mail: fomento.cultura@unila.edu.br 

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE)

Os seguintes setores da PRAE realizarão atendimento remoto a partir de 22/12/2025, com retorno do atendimento presencial em 05/01/2026:

Atendimento geral da PRAE e pró-reitora
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Canal: prae@unila.edu.br

Divisão de Apoio Administrativo e Atendimento ao Público
Canais: atendimento.prae@unila.edu.br 
| WhatsApp (45) 3522-9919

Divisão de Administração e Finanças (DIAF)
Canais: subsidio.financeiro@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9983

Departamento de Atendimento à Saúde (DEAS)
Canais: saude.deas@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9808

Seção de Serviço Social
Canal: servicosocial.prae@unila.edu.br

Alojamento Estudantil (DEGEM)
Canais: alojamento.estudantil@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9980

Atendimento com especificidades

Departamento de Apoio ao Estudante (DEAE)
Atendimento prioritariamente remoto
Atendimento presencial somente mediante agendamento prévio (mínimo de 24h)
Contato:s deae.prae@unila.edu.br | WhatsApp (45) 3522-9922

Seção de Psicologia (SEPSICO)
Acolhimentos psicológicos on-line, solicitados pelo e-mail psicologia.prae@unila.edu.br
Realizados às segundas e quintas-feiras, das 13h às 16h, exceto feriados
Atendimento presencial somente mediante solicitação com antecedência mínima de 24h

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE)

Gabinete do Pró-Reitor - progepe@unila.edu.br
Pró-Reitora Adjunta - proadgp@unila.edu.br
Atendimento remoto por meio de e-mails institucionais
Atendimento via telefone (45) 3522-9716, das 8h às 17h
Atendimento via WhatsApp: (45) 3522-9698, das 8h às 17h

Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde (DPVS) - dpvs@unila.edu.br e dpvs.siass@unila.edu.br
Atendimento remoto por meio de e-mails institucionais e WhatsApp Business, das 8h às 17h
Atendimentos via WhatsApp: (45) 3522-9671 (Administrativo), (45) 3522-9720 (chefia da unidade) e (45) 3522-9968 (SIASS)
Atendimento presencial nos dias 22/12, 23/12, 29/12 e 31/12 (sala G007 - JU)

Departamento de Desenvolvimento Profissional e Pessoal (DDPP) - ddpp@unila.edu.br
Atendimento remoto por meio de e-mail institucional e via chat institucional do Gmail, das 8h às 17h
Atendimento via telefone: (45) 3522-9618

Seção de Acompanhamento de Desempenho e Carreiras (SADECA) - sadeca@unila.edu.br
Atendimento remoto por meio de e-mail institucional e via chat institucional do Gmail, das 8h às 17h
Atendimento via telefone: (45) 3522-9673

Seção de Capacitação e Desenvolvimento (SECADES) - secades@unila.edu.br
Atendimento remoto por meio de e-mail institucional e via chat institucional do Gmail, das 8h às 17h
Atendimento via telefone: (45) 3522-9721

Departamento de Administração de Pessoal - dap@unila.edu.br
Atendimento remoto por meio de e-mail institucional, das 8h às 17h
Atendimento via telefone: (45) 3522-9728

Divisão de Cadastro - cadastro.pessoal@unila.edu.br
Atendimento remoto por meio de e-mail institucional, das 8h às 17h
Atendimento via telefone: (45) 3522-9725

Divisão de Concursos e Seleções - dics@unila.edu.br
Atendimento remoto por meio de e-mail institucional, das 8h às 17h
Atendimento via telefone: (45) 3522-9737

Divisão de Pagamentos - dipag@unila.edu.br
Atendimento remoto por meio de e-mail institucional, das 8h às 17h
Atendimento via telefone: (45) 3522-9729

Pró-Reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura (PROAGI)

De 22 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026, as equipes da PROAGI irão atender de forma remota, em escala por subunidade, em conformidade com o estabelecido pela Portaria nº 1161/2025/PROGEPE.

Serviços essenciais que exijam presencialidade serão mantidos normalmente e, para os demais, quando necessário atendimento presencial, deverá ser solicitado com antecedência mínima de 24 horas pelos canais digitais.

Os horários de atendimento serão das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Já o Serviço de Intercampi funcionará em horário reduzido a partir de 22 de dezembro de 2025. Os horários vigentes podem ser consultados neste link.

Contatos:

PROAGI
proagi@unila.edu.br

Coordenadoria de Compras, Contratos e Licitações (CCCL)
cccl@unila.edu.br
WhatsApp (45) 3523-9690

Departamento de Licitações (DELIC)
licitacao@unila.edu.br

Departamento de Contratos (DECON)
decon@unila.edu.br

Departamento de Logística (DELOG)
logistica@unila.edu.br

Divisão de Transportes (DITRAN)
transporte@unila.edubr
WhatsApp (45) 3529-9951

Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTIC)
coordenacao.ti@unila.edu.br
WhatsApp (45) 3522-9605

Divisão de Sistemas (DISIS)
disis@unila.edu.br

Divisão de Suporte Técnico (DISUT)
disut@unila.edu.br
WhatsApp (45) 3522-9777

Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN)

O atendimento da PROPLAN no período de recesso será online via chat, WhatsApp e e-mail institucional.
Horário de atendimento: das 8h às 17h

Canais disponíveis

PROPLAN: proplan@unila.edu.br | dpe@unila.edu.br
DPCO: orcamento@unila.edu.br, augusto.heck@unila.edu.br, andressa.speck@unila.edu.br e Whatsapp Business +55 45 3522-9752
DEFIN, DC, SECONGES e CCF: financas@unila.edu.br, contabilidade@unila.edu.br, ccf.@unila.edu.br, seconges.@unila.edu.br, ramais 9733, 9319, 9739 e 9731.

Secretaria de Comunicação (SECOM)

Atendimento totalmente remoto, pelo telefone (45) 3522-9748, pelo e-mail secom@unila.edu.br ou pela Central de Serviços.

Secretaria de Apoio Científico e Tecnológico (SACT)

Recesso de Natal
- Jardim Universitário: atendimento presencial nos dias 23 e 26 de dezembro, das 8h às 11h;
- Itaipu Parquetec: atendimento remoto.

Recesso de Ano Novo
- Jardim Universitário: atendimento presencial nos dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, das 8h às 11h;
- Itaipu Parquetec: atendimento remoto.

Mês de janeiro
Devido ao recesso acadêmico e às férias dos servidores, os laboratórios irão atender em meio turno, das 8h às 14h, durante todo o mês de janeiro.

Corregedoria

Atendimento presencial: até 19/12/2025
Recesso administrativo: de 22 a 26/12/2025 e de 29/12/2025 a 02/01/2026
Forma de trabalho no recesso: remoto
Atendimentos somente com hora marcada mediante agendamento.

Canais disponíveis: 
E-mail: corregedoria.geral@unila.edu.br 
Telefone/WhatsApp: (45) 3522-9771

Auditoria

- De 22 de dezembro de 2025 a 9 de janeiro de 2026, os atendimentos serão realizados de forma remota, por meio do e-mail auditoria@unila.edu.br e do telefone +55 (45) 3522-9623, exceto aos sábados, domingos e feriados.

Para atendimentos presenciais, é necessário solicitação com antecedência mínima de 24 horas pelos canais digitais.

- De 12 de janeiro a 20 de fevereiro de 2026, os atendimentos presenciais serão retomados normalmente, das 9h às 17h.

- Do 21 de fevereiro de 2026 em diante, os horários presenciais serão das 8h às 17h.

Canais de atendimento:

Seção de Acompanhamento da Gestão
Gestor: William Mori Junior | seages@unila.edu.br | +55 (45) 3522-9641

Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH)

De 22 de dezembro de 2025 a 30 de janeiro de 2026, as subunidades administrativas do ILAACH atenderão de forma diferenciada, via e-mail e WhatsApp (exceto aos sábados, domingos e feriados, quando estarão fechadas). Para atendimentos presenciais, é necessário solicitar com antecedência mínima de 24 horas pelos canais digitais.

- Secretaria Acadêmica de Apoio às Coordenações
De 22 de dezembro a 2 de janeiro, atendimento remoto com possibilidade de atendimento presencial mediante agendamento. De 5 a 30 de janeiro, atendimento presencial diário das 8h às 12h e remoto das 13h às 17h. Nesse período, se houver necessidade de atendimento presencial entre 13h e 17h, realizar agendamento.

E-mail: secretaria.academica.ilaach@unila.edu.br
WhatsApp: (45) 3522-9961

- Departamento Administrativo
De 22 de dezembro a 9 de janeiro, atendimento remoto com possibilidade de atendimento presencial mediante agendamento. De 12 a 23 de janeiro, atendimento presencial diário das 8h às 12h e remoto das 13h às 17h. Nesse período, se houver necessidade de atendimento presencial entre 13h e 17h, realizar agendamento.

E-mail: administrativo.ilaach@unila.edu.br
WhatsApp: (45) 3522-9967

- Secretarias de Pós-Graduação
PPGEDU:
entre 22 e 31 de dezembro de 2025 e no dia 2 de janeiro de 2026, atendimento remoto ou solicitação de atendimento presencial com agendamento pelo e-mail secretaria.ppgedu@unila.edu.br. Fechada entre 5 e 30 de janeiro de 2026.

PPGHIS: entre 22 e 30 de dezembro de 2025, atendimento remoto ou solicitação de atendimento presencial com agendamento pelo e-mail secretaria.ppghis@unila.edu.br e telefone (45) 3522-9945 (WhatsApp institucional). Fechada de 1º a 29 de janeiro de 2026.

PPGIELA: fechada entre 22/12 e 11/01. Atendimento normal a partir de 12 de janeiro de 2026, através do e- mail secretaria.ppgiela@unila.edu.br e telefone (45) 3522-9890 (WhatsApp institucional)

PPGLC: entre 22 e 31 de dezembro de 2025 e no dia 2 de janeiro de 2026, atendimento remoto ou solicitação de atendimento presencial com agendamento pelo e-mail secretaria.ppglc@unila.edu.br. Fechada entre 5 e 28 de janeiro de 2026.

Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP)

De 22 de dezembro a 9 de janeiro, as subunidades administrativas do Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP) irão atender de forma remota, via e-mail e WhatsApp (exceto aos sábados, domingos e feriados, quando estarão fechadas). Para atendimentos presenciais, é necessário solicitar com antecedência mínima de 24 horas pelos canais digitais.

Já de 12 de janeiro a 20 de fevereiro, os atendimentos presenciais serão retomados, das 9h às 17h, com exceção dos sábados, domingos e feriados, quando as subunidades estarão fechadas.

Canais de atendimento

Secretaria Acadêmica de Apoio às Coordenações
E-mail: secretaria.academica.ilaesp@unila.edu.br
WhatsApp: (45) 3522-9899

Departamento Administrativo
E-mail: administrativo.ilaesp@unila.edu.br
WhatsApp: (45) 3522-9802

Secretaria Geral de Pós-Graduação
E-mail: secretaria.posgraduacao.ilaesp@unila.edu.br
WhatsApp PPGE: (45) 3522-9604
WhatsApp PPGICAL: (45) 3522-9820
WhatsApp PPGPPD: (45) 3522-9982
WhatsApp PPGRI: (45) 3522-9907

Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN)

- Horários de atendimento durante o recesso:
Departamento Administrativo ILACVN
Secretaria Acadêmica ILACVN
Secretaria dos Programas de Pós-Graduação - PPGBN, PPGBC, PPGFISA e PRMSF
Atendimento exclusivamente remoto - das 8h às 17h

- Canais para contato disponíveis:
Departamento Administrativo ILACVN - administrativo.ilacvn@unila.edu.br - 45 3522-9959
Secretaria Acadêmica ILACVN - secretaria.academica.ilacvn@unila.edu.br - 45 3522-9937
Secretaria dos Programas de Pós:
PPGBN - secretaria.ppgbn@unila.edu.br - 45 3522-9935
PPGBC - secretaria.ppgbc@unila.edu.br - 45 99847-6747
PPGFISA - secretaria.ppgfisa@unila.edu.br - 45 3522-9823
PRMSF - secretaria.prmsf@unila.edu.br - 45 99102-7064

De 5 a 16 de janeiro de 2026, os atendimentos presenciais serão com expediente reduzido, das 9h às 16h, tanto na Unidade Jardim Universitário como no Itaipu Parquetec.

Departamento Administrativo ILACVN: Sala G 202-10 (Jardim Universitário)
Secretaria Acadêmica ILACVN: Jardim Universitário (Sala G 202-15) e Itaipu Parquetec (Sala 2, Bloco 1, Espaço 3 - Ruínas)

EDUNILA

Durante o recesso de fim de ano (22/12/2025 a 02/01/2026), a EDUNILA não terá atendimento presencial, mantendo o atendimento remoto conforme a seguir:

- Das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos dias úteis, exclusivamente via e-mail e WhatsApp.
- Canais: e-mail editora@unila.edu.br | WhatsApp 45 3522-9832 (não haverá atendimento via telefone fixo)
- A doação de livros estará suspensa no período.

Ouvidoria

No âmbito da Ouvidoria, o atendimento no período de final de ano, se dará da seguinte forma:

24 a 26 de dezembro de 2025, atendimento presencial suspenso; e
31 a 1º de janeiro de 2026, atendimento presencial suspenso.

O Sistema FalaBr não interrompe suas atividades.

Restaurantes Universitários e Cantina

Neste período de recesso de Natal e Ano Novo, os restaurantes universitários e a cantina da UNILA irão atender da seguinte forma:

- Restaurante Universitário do JU
Fechado de 20 de dezembro a 6 de janeiro

- Cantina do JU
Fechada de 20 de dezembro a 6 de janeiro

- Restaurante Universitário do Itaipu Parquetec
Fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro
Nos demais dias: almoço das 11h às 14h e jantar das 17h30 às 19h30

Já no período de 7 de janeiro a 8 de março, os horários de funcionamento serão:

- Restaurante Universitário do JU
Atendimento de segunda a sexta-feira
Café da manhã: das 7h30 às 9h
Almoço: das 11h30 às 13h
Jantar: fechado

- Restaurante Universitário do Itaipu Parquetec
Atendimento de segunda a sexta-feira
Almoço: das 11h às 14h
Jantar: das 17h30 às 19h30