Você está aqui: Página Inicial > Informes Coronavírus
conteúdo

ATIVIDADES PRESENCIAIS

Esta página concentra as principais orientações e documentos sobre a COVID-19.

A Portaria nº 480/2021/GR libera o acesso aos espaços e possibilita o retorno presencial das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade, a partir de 1º de janeiro de 2022.

    • Para a pós-graduação, o retorno integral ao presencial será a partir de 22 de março de 2022.
    • Para a graduação, será a partir de 18 de abril de 2022.
    • Os docentes enquadrados como inelegíveis nos termos da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90 deverão manter a oferta de componentes curriculares de forma remota.

imagem-capa.jpeg

Portaria nº 8/2022/GR estabelece normas para a presencialidade das atividades acadêmicas e administrativas, entre elas está a exigência da comprovação de vacinação contra a Covid-19. Já a Instrução Normativa nº 1/2022/GR traz os procedimentos para comprovação de esquema vacinal. 

O uso de máscaras é facultativo nos espaços da Universidade, conforme estabelece a Portaria nº 129/2022/GR. No PTI, o uso segue sendo obrigatório no interior dos ônibus de transporte (Barreira-PTI) e nos ambulatórios.

NOTÍCIAS & INFORMES

Cuidados referentes à Covid-19

Apesar de não ser mais obrigatória a utilização de máscara nos espaços da UNILA, ela continua sendo indicada principalmente a portadores de doenças crônicas, imunossuprimidos, pacientes oncológicos e idosos, assim como a qualquer pessoa que queira continuar fazendo uso da proteção.

23/06/2022

Prevenção à Covid-19

Para prevenir, controlar e mitigar os riscos de transmissão do coronavírus e outras infecções, é necessário colocar em prática ações coletivas, como usar máscara, estar com o esquema vacinal em dia e higienizar as mãos frequentemente.

07/06/2022

Retorno ao trabalho presencial

Nova Instrução Normativa publicada pelo Ministério da Economia revoga a IN nº 90/2021 e estabelece o retorno de servidores ao trabalho presencial, a partir de 6 de junho.

11/05/2022

Encerramento da Emergência em Saúde Pública

Mesmo com a declaração de encerramento da Emergência em Saúde Pública relacionada à Covid-19, segue vigente a Instrução Normativa que elenca quais servidores devem permanecer em trabalho remoto.

27/04/2022

Documentos UNILA

Documentos expedidos pela gestão da Universidade no combate à pandemia.
Acesse >>

Dúvidas?

Perguntas Frequentes

Discentes - Departamento de Atendimento à Saúde (DEAS) | (45) 3529-2115 | saude.deas@unila.edu.br

Servidores (TAEs e docentes) - Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde (DPVS) | (45) 3529-2855 | dpvs@unila.edu.br

Plantão da Prefeitura de Foz do Iguaçu - Atendimento via telefone ou WhatsApp:
(45) 3521-1800

PAINEL SEMANAL CORONAVÍRUS FOZ DO IGUAÇU

O objetivo deste painel semanal é manter a comunidade universitária atualizada sobre alguns dos principais indicadores epidemiológicos da região. Com atualizações semanais, o painel desenvolvido pelo Gt6covid-19 apresenta o número médio de casos na semana; a taxa de ocupação de leitos de UTI; a % de exames positivos a cada semana; o número de óbitos da semana e a última atualização da taxa de reprodução do vírus para o estado do Paraná. O painel também descreve brevemente os parâmetros de referência para alguns dos indicadores apresentados. Novos indicadores podem ser adicionados bem como relatórios mais completos elaborados pelo Gt6.

Este painel substitui o painel anterior, chamado de Painel Covid-19 Foz do Iguaçu, descontinuado em julho de 2021, que traz o registro histórico da média móvel, o histograma e uma linha do tempo com as principais ações realizadas pelo Município e pela UNILA, em seus diferentes grupos de trabalho, com apoio financeiro do Governo Federal.

O Gt6covid19 foi instituido pela PORTARIA Nº 190/2020/GR e reúne profissionais e pesquisadores das áreas de saúde coletiva, medicina, epidemiologia, biologia, biotecnologia, geografia, comunicação e das engenharias.

Cuide-se em casa

A campanha "Cuide-se em casa" é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) e do Departamento de Vigilância e Promoção em Saúde (DPVS).

O objetivo foi dar dicas de autocuidado para a comunidade acadêmica em tempos de isolamento social.

Acesse a coleção de conteúdo:
Cuide-se em casa
  

Cuide-se-em-Casa.png