Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD > Programas > PVCC - Prog. de Apoio à Vivência de Comp. Curriculares

PVCC - Prog. de Apoio à Vivência de Comp. Curriculares

publicado 23/04/2021 11h57, última modificação 17/03/2023 10h44
Programa de Apoio à Vivência de Componentes Curriculares – PVCC

O que é

Este programa viabiliza apoio financeiro para o desenvolvimento de atividades pedagógicas com os estudantes matriculados nos componentes curriculares dos cursos de graduação, na forma de atividades de campo e visitas curriculares, de acordo com o planejamento de cada componente curricular.

Como funciona

A solicitação de apoio financeiro deve ser realizada pelo docente responsável por ministrar o componente curricular. O DAAA/PROGRAD divulga o edital com as regras e prazos para a solicitação e, após a análise e avaliação das propostas conforme critérios determinados em edital, divulga também ao resultado das propostas deferidas.

A atividade deve ser realizada dentro do prazo contido no edital, que geralmente é no decorrer do semestre vigente. Após a atividades é entregue pelo docente responsável um relatório de prestação de contas.

Quando acontece

Os editais do PVCC são publicados semestralmente.

Relatórios

Relatório 2022

Saiba mais

• RESOLUÇÃO Nº 23/2020/CONSUN, de 11 de dezembro de 2020- Aprova o Programa de Consolidação Acadêmica da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA.

Editais

Os editais referentes ao Programa de Apoio à Vivência de Componentes Curriculares são publicados no Portal de Editais da Graduação, no site da UNILA, no link: https://documentos.unila.edu.br/?combine=&field_tipo_tid=All&field__rg_o_respons_vel_tid=17&field_errata_value=All&items_per_page=100
O Departamento de Apoio Acadêmico ao Aluno é responsável pela divulgação do edital de submissão de projeto de monitoria e do edital de seleção de monitores.

Fones: +55 (45) 3522-9747 | +55 (45) 3522-9705  | +55 (45) 3522-9704