Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD > Programas > Programa de Apoio Financeiro ao Desenvolvimento Acadêmico dos Estudantes com Deficiência - PADA PcD

publicado 02/02/2021 16h09, última modificação 17/03/2023 11h58

O que é?

É o programa de auxílio financeiro instituído pela Resolução COSUEN 16/2018, que tem como principais metas viabilizar o acesso e permanência de estudantes com deficiência na universidade, minimizar os efeitos da desigualdade social por meio de implementação de políticas públicas e estimular a conquista e o exercício da autonomia dos(as) estudantes com deficiência da graduação.

Como funciona?

O quantitativo de auxílios disponibilizados depende de orçamento estipulado pela Pró Reitoria de Graduação (PROGRAD) e os discentes com deficiência da graduação interessados devem se inscrever no período definido em cronograma para concorrer ao auxílio de R$500,00 (quatrocentos reais), os critérios de avaliação e inserção são definidos no edital do programa.

Quando acontece?

Os editais do programa são lançados no Portal de Editais da UNILA sempre no mês de fevereiro de cada ano letivo.

Relatórios

Faça o download da Resolução nº 16/2018 ou entre em contato com a equipe.

E-mail: nucleo.acessibilidade@unila.edu.br
Telefone: +55 45 3522 9918

Whatsapp: https://wa.me/message/NOMNK7KTRCJ4J1

Bloco Central - Sala C105 - Térreo