Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD > Programas > Monitoria de Ensino na modalidade de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência

publicado 03/02/2021 14h05, última modificação 17/03/2023 11h57

O que é

É o programa de bolsas para estudantes da graduação tem como principais metas contribuir com a qualidade do ensino-aprendizagem dos estudantes PcD – Pessoa com Deficiência, acolher os estudantes PcD, apoiando seu processo de adaptação acadêmica e de integração ao curso, sobretudo aos discentes que necessitam de adequação de materiais didáticos; contribuir na redução de barreiras físicas, comunicacionais, sociais e atitudinais; reforçar a equidade de oportunidades acadêmicas promovida pela Lei nº 12.711/2012, conhecida como Lei de Cotas; contribuir para a consolidação e difusão da monitoria como prática de formação na graduação e contribuir para a permanência de estudantes em condições de vulnerabilidade social e econômica, por meio de atividades de ensino.

Como funciona

O número de bolsas disponibilizadas depende de orçamento estipulado pela Pró Reitoria de Graduação (PROGRAD) e os discentes de graduação interessados devem se inscrever no período definido em cronograma para concorrer a bolsa de R$500,00 (quatrocentos reais), os critérios de avaliação e seleção são definidos no edital do programa.

Quando acontece

Os editais do programa são lançados no Portal de Editais da UNILA sempre no mês de fevereiro de cada ano letivo.

Relatórios

Entre em contato com a equipe.

E-mail: nucleo.acessibilidade@unila.edu.br
Telefone: +55 (45) 3522 9918

Whatsapp: https://wa.me/message/NOMNK7KTRCJ4J1
Bloco Central - Sala C105 - Térreo