"Não caia na rede"
Nos últimos meses, é crescente a quantidade de tentativas de crimes e golpes cibernéticos, que ficaram mais evidentes após o início do trabalho remoto.
A Campanha “Não caia na rede” é uma iniciativa da Equipe de Prevenção, Tratamento e Resposta de Incidentes de Segurança Cibernética (ETIR) da UNILA, em parceria com o Departamento de Comunicação Interna (DECI).
Seus conteúdos foram pensados para auxiliar a identificar as tentativas de fraudes e crimes nos meios virtuais e criar uma cultura de Segurança da Informação.
"Não caia na rede"
Segurança da Informação
Último conteúdo desta temporada do "Não caia na rede" traz dicas de treinamentos gratuitos voltados à segurança da informação.
Segurança na utilização de e-mails
Neste mês, a campanha “Não caia na rede” traz orientações sobre boas práticas para o uso seguro de e-mails.
Políticas de “mesa limpa” e de “tela limpa”
Campanha “Não caia na rede” ressalta, neste mês, a importância da prática das políticas de “mesa limpa” e de “tela limpa” para garantir a segurança de informações confidenciais.
Recomendações de segurança para reuniões virtuais
Conteúdo deste mês da campanha "Não caia na rede" destaca alguns cuidados para o uso seguro de ferramentas como Google Meet e Conferência Web.
Confidencialidade de informações sensíveis
Texto de agosto da campanha “Não caia na rede” traz orientações que visam evitar a exposição não intencional de dados sensíveis.
Cuidado com as tentativas de golpes por e-mail
Campanha “Não caia na rede” alerta para que a comunidade acadêmica tenha atenção com mensagens solicitando recadastramento ou fazendo cobranças.
Incidentes de segurança da informação
Conteúdo de junho da campanha “Não caia na rede” apresenta dicas para reconhecer e comunicar incidentes de segurança da informação na UNILA.
Uso seguro de mídias sociais na UNILA
Texto deste mês da campanha “Não caia na rede” aborda a resolução que estabelece as diretrizes de segurança da informação para o uso seguro de mídias sociais no âmbito da Universidade.