Você está aqui: Página Inicial > Secretaria de Comunicação Social - SECOM > Uso da Marca UNILA
conteúdo

Uso da Marca UNILA

publicado 21/05/2018 15h55, última modificação 27/10/2022 13h04
Uso da marca e identidade visual da UNILA

"Logotipo" é a representação gráfica da instituição, ou seja, é um símbolo que representa os conceitos que regem e guiam a instituição. É a sua marca.

Para que a marca da UNILA seja consolidada e reconhecida com facilidade, ela deve seguir uma identidade visual única e específica. No Manual de Identidade Visual da UNILA estão todas as regras para utilização do logotipo. Esse material explica onde e de que forma aplicar a marca em material de divulgação. Ao utilizar o logotipo da UNILA, consulte e respeite o Manual.

Atenção: não é permitida qualquer alteração do logotipo da UNILA fora dos padrões definidos no Manual de identidade visual. Em caso de dúvidas, procure orientação da Secretaria de Comunicação Social (SECOM).

JPG, PNG, PDF, Ai, CDR, PSD...Qual arquivo usar?

Cada extensão de arquivo tem características próprias e funções diferentes. Tenha cuidado com a aplicação correta de cada formato para que não aconteça nada estranho (e feio) com a logo da UNILA.

Imagem_JPG.pngJPG: É o formato de imagem para ser usada em materiais para web e impressos.
Atenção: cuidado ao aumentar o tamanho da imagem, pois isso faz ela perder qualidade e o logo ficar serrilhado. Se precisar que a imagem seja maior utilize o arquivo vetor.

Imagem_PNG.pngPNG: Use apenas quando o logo for exibido em monitores, ou seja, TV, tela de computador ou internet. Possui fundo transparente.
Atenção: por conter transparência, tenha cuidado ao aplicá-lo em fundos coloridos. Consulte sempre o manual para saber qual cor é mais adequada. Tenha cuidado ao redimensionar a imagem.

Imagem_VETOR.pngVETOR: Vetor (.AI e .CDR) é um formato de arquivo que pode ser aumentado e reduzido sem perder qualidade e detalhes. É utilizado em materiais gráficos e produções mais avançadas.
Atenção: deve ser manipulado por um profissional com conhecimento na área. Esse formato de                              arquivo só abre em softwares específicos para edição.

 

Representação_fundo branco.png

Agora que você já sabe qual formato usar, é só baixar o arquivo que precisa e utilizar o logotipo da UNILA com responsabilidade! 

Lembre-se: em caso de dúvida, conte sempre com a ajuda da equipe da SECOM.

  

Manual da Marca e orientações 

  

 

Marca UNILA | Uso preferencial


 

 

O uso da marca UNILA por terceiros deve ser previamente comunicado à SECOM, através do e-mail

*A marca da UNILA é registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e de propriedade e o uso exclusivo da Instituição. A reprodução da marca, sem autorização do titular, no todo ou em parte, configura crime contra registro de marca (Lei Nº 9.279, de 14 de maio de 1996).