Projetos
Conheça os projetos da SECOM:
Laboratório de Práticas em Comunicação (LABCOM)
Programa educativo direcionado a estudantes de graduação e voltado para a produção de conteúdos em múltiplas linguagens e canais oficiais da UNILA. Com esse programa, a SECOM coloca-se, também, como espaço de aprendizado interdisciplinar que conecta formação acadêmica e profissional de diferentes áreas com o fazer comunicativo. Alem de buscar contribuir para a experiência estudantil na UNILA através da inserção em práticas da comunicação pública.
Bolsistas: Ingrid Lopes de Souza, Maria Luiza Rodrigues Gonzaga, Melanie Erai Morales Paz, Maria Eduarda de Oliveira e Ricardo Blanco Martínez.
Memória UNILA
A comunicação pública, assim como outros setores acadêmicos e administrativos da UNILA, contribui com conteúdos que ajudam a descrever a história da própria Universidade. Os canais de comunicação da UNILA e outras estruturas acadêmicas contam as trajetórias de pessoas e projetos que formam a instituição, além de difundir a memória institucional e a realidade de seu entorno.
Com esse propósito, a Secretaria de Comunicação desenvolveu um projeto para catalogar e difundir conteúdos relacionados à memória institucional da Universidade. Entre as ações previstas, está a criação de uma página no Portal Internacional, onde esses materiais serão reunidos.
Cursos 2025
Realização de oficinas de comunicação para divulgação dos cursos de graduação da UNILA.
O objetivo deste trabalho é aproximar o setor administrativo de comunicação da UNILA, a Secom, dos cursos de graduação da Universidade e assim comunicar a atuação e oportunidades dos cursos aos potenciais estudantes, à comunidade acadêmica e local, e à imprensa.
Foto-documental
Documentar através da fotografia, em parceria com o jornalismo e audiovisual, assuntos relevantes para o registro histórico da UNILA, ou representativos em sua identidade única.
- A exposição “Retratos interculturales UNILA” é um marco histórico e celebra a diversidade dos estudantes da instituição, evidenciando a riqueza cultural e acadêmica que caracteriza a identidade da universidade. O projeto é uma realização da Secretaria de Comunicação Social da UNILA e tem como objetivo consolidar os conceitos de internacionalização da instituição e apresentar, através da fotografia, os rostos, as expressões e as histórias de estudantes da universidade.