Você está aqui: Página Inicial > Ouvidoria > Como acionar a Ouvidoria
conteúdo

Como acionar a Ouvidoria

publicado 02/05/2018 14h20, última modificação 09/11/2023 16h06
Manifestações e pedidos de acesso à informação direcionados à Universidade devem ser registrados na plataforma Fala.BR.

Por meio da Ouvidoria da UNILA são recebidos os seguintes tipos de manifestação e pedido:

  1. Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito, cuja solução depende da atuação de órgão de controle interno ou externo;
  2. Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
  3. Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados;
  4. Reclamação: demonstração de insatisfação em relação a um serviço oferecido ou um atendimento recebido;
  5. Elogio: demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre um serviço oferecido ou um atendimento recebido;
  6. Simplifique: solicitação para simplificar os serviços prestados pela Administração; e
  7. Acesso à Informação: solicitação de dados ou informações junto à Administração.

Plataforma Fala.BR

Para apresentar uma dessas manifestações ou um pedido de acesso à informação, você deverá, preferencialmente, utilizar a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR. Ela é o ponto de partida para abertura de manifestações ou solicitação de informações na esfera federal. Ela funciona inteiramente online, sem a necessidade de instalação de qualquer software no seu dispositivo eletrônico. 

 

Informações mais detalhadas sobre a utilização da Plataforma estão disponíveis em: http://wiki.cgu.gov.br/wiki/index.php/E-Ouv

Se, por qualquer motivo, você não puder utilizar a Plataforma Fala.BR, o registro da sua manifestação ou pedido poderá ser realizado presencialmente, por e-mail ou telefone.

Para mais informações acesse a aba Contato.

Caso queira registrar uma denúncia, sugerimos a leitura da Cartilha de Orientações sobre Denúncias, documento elaborado pela Ouvidoria.