Como acionar a Ouvidoria
Por meio da Ouvidoria da UNILA são recebidos os seguintes tipos de manifestação e pedido:
- Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito, cuja solução depende da atuação de órgão de controle interno ou externo;
- Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
- Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados;
- Reclamação: demonstração de insatisfação em relação a um serviço oferecido ou um atendimento recebido;
- Elogio: demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre um serviço oferecido ou um atendimento recebido;
- Simplifique: solicitação para simplificar os serviços prestados pela Administração; e
- Acesso à Informação: solicitação de dados ou informações junto à Administração.
Para apresentar uma dessas manifestações ou um pedido de acesso à informação, você deverá, preferencialmente, utilizar a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR. Ela é o ponto de partida para abertura de manifestações ou solicitação de informações na esfera federal. Ela funciona inteiramente online, sem a necessidade de instalação de qualquer software no seu dispositivo eletrônico.
Informações mais detalhadas sobre a utilização da Plataforma estão disponíveis em: http://wiki.cgu.gov.br/wiki/index.php/E-Ouv
Se, por qualquer motivo, você não puder utilizar a Plataforma Fala.BR, o registro da sua manifestação ou pedido poderá ser realizado presencialmente, por e-mail ou telefone.
Para mais informações acesse a aba Contato.
Caso queira registrar uma denúncia, sugerimos a leitura da Cartilha de Orientações sobre Denúncias, documento elaborado pela Ouvidoria.