Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Dados Abertos
conteúdo

Dados Abertos

publicado 29/01/2019 18h22, última modificação 30/01/2019 15h01
Plano de Dados Aberto é o documento orientador para as ações de implementação e promoção de abertura de dados de cada órgão ou entidade da administração pública federal

Dados abertos, conforme definição legal, são aqueles dados acessíveis ao público, representados em meio digital, estruturados em formato aberto, processáveis por máquina, referenciados na internet e disponibilizados sob licença aberta que permita sua livre utilização, consumo ou cruzamento, limitando-se a creditar a autoria ou a fonte.

Por sua vez, o Plano de Dados Aberto é o documento orientador para as ações de implementação e promoção de abertura de dados de cada órgão ou entidade da administração pública federal, obedecidos os padrões mínimos de qualidade, de forma a facilitar o entendimento e a reutilização das informações.

 

Edital UNILA 01/2019 - Divulga o inventário de conjuntos de dados da UNILA e estabelecer a consulta pública

 

Consulta Pública

Disponível no período entre 29 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019. Os participantes da consulta deverão indicar o grau de relevância dos conjuntos de dados que fazem parte do inventário da UNILA.

 

O resultado da consulta contribuirá para a elaboração do Plano de Dados Abertos (PDA) UNILA, que será disponibilizado conforme orientação legal.