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Apresentação

publicado 02/05/2018 14h20, última modificação 17/01/2024 17h31
A Ouvidoria da UNILA é um órgão que promove a participação, a proteção e a defesa dos direitos do(a) usuário(a) dos serviços públicos prestados pela Universidade.

A Ouvidoria da UNILA é uma unidade setorial vinculada ao Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo federal (SisOuv) e tem suas atividades operacionais coordenadas pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), subunidade da Controladoria-Geral da União (CGU).

A Ouvidoria deve ser entendida como uma instância de controle e participação social e também como uma unidade administrativa central para o debate de questões estratégicas, tais como a simplificação dos processos, a desburocratização, o mapeamento de serviços e o monitoramento da satisfação e da defesa dos direitos dos(as) usuários(as) de serviços públicos.

Sua atuação proporciona ao tão diverso espaço acadêmico um mecanismo de democracia direta, pelo qual os(as) gestores(as) podem reestabelecer contato com os cidadãos(ãs), numa via de mão dupla, que permite o compartilhamento da gestão universitária.

Dentre as principais atribuições da Ouvidoria da UNILA, destacam-se:

  • Atendimento dos(as) usuários(as);
  • Tratamento das manifestações de ouvidoria;
  • Tratamento dos pedidos de acesso a informação;
  • Avaliação e monitoramento da Lei de Acesso à Informação - LAI;
  • Produção de relatórios e informações estratégicas;
  • Realização de ações e projetos;
  • Resolução pacífica de conflitos;
  • Articulação com instâncias, órgãos e entidades internas e externas;
  • Acompanhamento da Carta de Serviços aos(às) usuários(as);
  • Condução dos Conselhos de Usuários de Serviços Públicos.

 

Ouvidor-Geral: Geraldino Alves Bartozek

Vice-Ouvidora-Geral: Vanusa Cristina Dario

 

Endereço:
Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000, Sala G012 - Térreo. Edifício do Ginásio.
Bairro Jardim Universitário. Foz do Iguaçu, PR. CEP 85870-901.

E-mail: ouvidoria@unila.edu.br

Telefones: (45) 3522-9914 / (45) 3522-9944

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Obs.: É possível agendar um atendimento, mediante contato presencial, por e-mail ou telefone.