Institucional
Você sabe o que é a CPA?
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem caráter permanente e é constituída em todas as instituições de ensino superior (IES), em cumprimento à Lei nº 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Na UNILA, a CPA existe desde 2013 e atua de forma autônoma aos demais conselhos e órgãos colegiados.
Mas o que faz a CPA?
Em linhas gerais, a Comissão coordena os processos de autoavaliação da Universidade, por meio da aplicação de questionários voltados à comunidade acadêmica. O objetivo é conhecer a opinião de estudantes, técnico-administrativos e professores, e entender as suas demandas. A partir disso, é possível traçar um diagnóstico sobre os pontos fortes e também as fragilidades da instituição. Tudo isso pensando em melhorar o mérito e o valor da Universidade.
E quem faz parte da Comissão?
A CPA é formada por professores, estudantes, técnico-administrativos e representantes da sociedade civil organizada, que atuam para coordenar os processos de avaliação internos e sistematizar os dados solicitados pelo Inep.
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