Você está aqui: Página Inicial > Informes > Rede de instituições de pesquisa em Ensino de Ciências

Rede de instituições de pesquisa em Ensino de Ciências

Ação visa à construção de um projeto integrador para submeter à Chamada Pública do Programa Ciência na Escola
publicado: 23/05/2019 17h03, última modificação: 23/05/2019 17h03

A convite da Fundação Araucária, a PRPPG participou, no dia 15 de maio, em Curitiba, do Workshop “Pesquisa e Inovação no Ensino de Ciências - Tecnologias Ativas”. O evento teve o objetivo de formar uma rede de instituições de pesquisa em Ensino de Ciências, com vistas a submeter uma proposta à Chamada Pública MEC-MCTIC 01/2019 - Programa Ciência na Escola. A primeira ação é a construção de um projeto integrador para submeter à Chamada Pública, que visa à seleção de redes para o aprimoramento do ensino de ciências na educação básica. Durante o workshop, a UFPR foi definida como a proponente, uma vez que trouxe uma proposta consistente, intitulada "Projeto Cidadão Cientista na Escola", que já se encontra em andamento e recebeu apoio das demais instituições participantes do evento para ser submetida após contribuições dos demais membros da rede.

Nesse sentido, solicita-se aos pesquisadores que trabalhem com a temática do Ensino de Ciências interessados em compor um ou mais grupos de trabalho para representar a UNILA nessa rede, que encaminhem e-mail para pesquisa@unila.edu.br, até 28 de maio. Após as confirmações de interesse, haverá uma reunião, no dia 30 de maio (local e horário ainda a confirmar), para promover a construção da proposta interinstitucional. Além de UNILA e UFPR, participaram do evento representantes da UTFPR, UFFS, IFPR e das secretarias de Estado e Municipal da Educação (Curitiba).