Você está aqui: Página Inicial > Informes > Qual é a importância da CPA?

Qual é a importância da CPA?

Neste segundo texto sobre a Comissão Própria de Avaliação, entenda qual é a importância da CPA e por que é fundamental que toda a comunidade acadêmica participe dos processos de avaliação institucional.
publicado: 11/10/2022 16h42, última modificação: 11/10/2022 16h43

Conforme abordado na primeira publicação desta série de conteúdos, a CPA é a responsável por coordenar os processos internos de avaliação institucional, que são realizados por meio da aplicação de questionários voltados a toda a comunidade acadêmica.

Mas eu preciso mesmo participar dessas pesquisas?

Sim! Todas as ideias de melhoria surgidas após a análise das pesquisas trazem um impacto direto na qualidade da vida universitária. Mais do que a conquista de boas notas no Inep e boas colocações em rankings nacionais, a CPA é direcionada para a qualidade na formação dos estudantes.

Afinal, ninguém melhor para julgar a instituição de ensino do que quem está dentro dela todos os dias. E, justamente por isso, é essencial que todos se mobilizem durante o período de aplicação dos questionários: quanto mais dados coletados, mais confiáveis serão as análises.

Inclusive, um dos questionários que serão aplicados ainda em 2022, na UNILA, é o de Autoavaliação dos Cursos de Graduação, que estará disponível a partir de 17 de outubro. Por isso, estudantes, professores e técnico-administrativos da área acadêmica, fiquem atentos e participem!

Acompanhe o La Semana Unilera para não perder as próximas publicações!

registrado em: , ,