Você está aqui: Página Inicial > Informes > Projeto FanBio lança primeiro fanzine
conteúdo

Extensão

Projeto FanBio lança primeiro fanzine

O projeto de extensão FanBio lançou "Os coletores de Tesouros", o primeiro volume da série de fanzines sobre divulgação científica
publicado: 21/01/2021 17h10, última modificação: 21/01/2021 17h11

Os fanzines são publicações espontâneas e informais e surgiram como ferramenta de disseminação de uma cultura, normalmente distribuídos pelos próprios organizadores e que, a partir daí, ganhavam vida própria, sendo facilmente reproduzíveis e disseminados por qualquer um a quem o fanzine chegasse e tivesse o mesmo interesse.

Com este projeto, o fanzine foi cooptado para a divulgação científica e transposto para as mídias digitais. O primeiro volume é uma história em quadrinhos sobre os herbários, com autoria e ilustrações de Betânia Cristina Neves, egressa do curso de Ciências Biológicas da UNILA. O projeto FanBio objetiva elaborar e publicar uma série de fanzines sobre Biologia, deixando-os disponíveis para download gratuito. A série "Os coletores de Tesouros" é organizada por Giovana Secretti Vendruscolo, Laura Cristina Pires Lima, Hermes José Schmitz e Mariana Cortez, todos docentes da UNILA. "Os coletores de Tesouros" pode ser baixado pelo Repositório Institucional da UNILA.

O projeto também pode ser acompanhado pelo Facebook