Você está aqui: Página Inicial > Informes > Posse da professora Diana Araujo Pereira

Posse da professora Diana Araujo Pereira

Reitora da UNILA toma posse em evento com a presença do presidente Lula, nesta terça-feira (4). Convidados(as) da Universidade para a solenidade foram selecionados(as) procurando contemplar as unidades acadêmicas e administrativas e todas as categorias e suas principais representações políticas, acadêmicas e sindicais.
publicado: 03/07/2023 16h26, última modificação: 03/07/2023 18h03

Nesta terça-feira (4), com previsão de início para as 16h, será realizada a posse da professora Diana Araujo Pereira, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A posse da reitora é um dos atos do evento compartilhado entre o Ministério da Educação, a Itaipu e a UNILA. Na oportunidade, irão ocorrer também: assinatura do protocolo de intenções para a retomada das obras do campus Niemeyer; assinatura do repasse de R$ 17 milhões ao Governo Estadual para aquisição de equipamentos para 278 escolas de 54 municípios do Oeste do Paraná; e anúncio da destinação dos recursos da venda das casas de Itaipu para construção de 200 residências populares em Foz do Iguaçu.

O evento terá capacidade para receber dois mil convidados das três instituições, em estrutura montada no estacionamento localizado atrás da Central de Cadastramento de Itaipu. Em respeito ao protocolo de segurança da Presidência da República e às cotas destinadas para cada instituição, os(as) convidados(as) da UNILA foram selecionados(as) procurando contemplar as unidades acadêmicas e administrativas e todas as categorias e suas principais representações políticas, acadêmicas e sindicais. Portanto, cabe esclarecer que apenas as pessoas que receberem os convites nominais poderão ter acesso ao evento. Todavia, a organização não está medindo esforços para que, até o fim do credenciamento, a UNILA consiga ampliar as suas vagas, possibilitando uma maior e mais expressiva participação da comunidade acadêmica.

O credenciamento para o evento será na Central de Cadastramento de Itaipu, das 14h às 16h, impreterivelmente. A UNILA oferecerá o transporte de ônibus entre os Campus Integração e Jardim Universitário até o credenciamento do evento, conforme a seguinte programação:

Início do transporte para o evento:

- Campus Integração: 12h40 / JU: 12h50 / Barreira: 13h00
- Campus Integração: 13h30 / JU: 13h40 / Barreira: 13h50
- Campus Integração: 14h30 / JU: 14h50 / Barreira: 14h50

Término do transporte para o evento:

- Barreira: 19h / Campus Integração: 19h10 / JU: 19h20
- Barreira: 19h30 / Campus Integração: 19h40 / JU: 19h50
- Barreira: 20h / Campus Integração: 20h10 / JU: 20h20

Estarão disponíveis ao público dois estacionamentos:

- Estacionamento Vila C (haverá transporte de ônibus desse estacionamento até o local de credenciamento)
- Centro de Recepção de Visitantes (CRV)

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da UNILA no Youtube. Para outras informações sobre a cerimônia, acesse.

Acesso ao PTI

Por conta da realização da solenidade, solicita-se que, nesta terça-feira (4), todos os habitantes do PTI realizem sua saída do Parque até as 12h, pois não será autorizada a permanência nos blocos e espaços e/ou circulação pela Barreira de Controle a partir de 12h30.

registrado em: , ,