Você está aqui: Página Inicial > Informes > Pesquisa "Estilo de Vida e Senso de Coerência”

Pesquisa "Estilo de Vida e Senso de Coerência”

Estudo desenvolvido pela Liga Universitária de Medicina do Estilo de Vida e Salutogênese da UNILA foi publicado pela revista internacional “Plos One”.
publicado: 07/11/2023 16h54, última modificação: 07/11/2023 16h54

A pesquisa "Estilo de Vida e Senso de Coerência: uma análise comparativa entre estudantes universitários de diferentes áreas do conhecimento” foi, recentemente, publicada pela revista científica internacional “Plos One”. Para o desenvolvimento do estudo, os integrantes da Liga Universitária de Medicina do Estilo de Vida e Salutogênese da UNILA (LUMES) aplicaram questionários online a 156 estudantes da Universidade matriculados em cursos da área da saúde, de exatas e de humanas. O artigo na íntegra está disponível na página da revista.

“Esse feito é motivo de grande orgulho para todos os envolvidos na pesquisa, especialmente durante os desafios impostos pela pandemia. Queremos expressar nossa sincera gratidão a todos os participantes que, durante esses tempos difíceis, dedicaram seu tempo preenchendo os questionários que tornaram este estudo possível”, ressalta o estudante João Paulo Batista de Souza.

No ano passado, a pesquisa desenvolvida pela LUMES já havia recebido outro importante reconhecimento: durante o 5º Congresso de Medicina do Estilo de Vida, realizado em São Paulo/SP, o projeto foi o vencedor na categoria “Investigação clínica” e segundo colocado na classificação geral. Para saber mais sobre o estudo, acesse.