Você está aqui: Página Inicial > Informes > Parceria NIELI e PPGICAL em teste de proficiência

Parceria NIELI e PPGICAL em teste de proficiência

Edital conjunto prevê aplicação de teste de proficiência nos idiomas espanhol e português para alunos do mestrado em Integração Contemporânea da América Latina
publicado: 06/10/2020 15h50, última modificação: 06/10/2020 16h46

O NIELI e o PPGICAL firmaram parceria e lançaram edital conjunto para aplicação de teste de proficiência nos idiomas espanhol e português voltado para a turma de 2019 e com possibilidades de vagas para a turma ingressante de 2020 do mestrado. A ideia é seguir com a iniciativa para nova realização do exame, de forma que todas as turmas sejam atendidas.

A apresentação de exame de proficiência é uma exigência dos programas de pós-graduação e, por conta da pandemia de Covid-19, muitos centros aplicadores e instituições responsáveis por exames internacionais ou centros de línguas universitários suspenderam a realização desses testes. Visando suprir essa demanda, as docentes coordenadoras, Renata P. de Oliveira (PPGICAL) e Simone Carvalho (NIELI), estabeleceram parceria e assinaram um edital conjunto. As inscrições já começaram na última sexta-feira (2) e seguem até o dia 21 de outubro, pelo Inscreva. Os exames serão aplicados exclusivamente para alunos(as) do PPGICAL, no dia 3 de novembro de 2020, na modalidade online e de forma gratuita. Confira o edital.